5 on 5 august // 2013 | O Mundo de Jess

5 on 5 august // 2013

05 ago 2013

O 5 on 5 desse mês está…como posso dizer…perfeito! Não pelas minhas fotos – claro que não – está perfeito porque como tema eu escolhi nada menos que gatos!

Quem acompanha o blog já sabe que eu tenho um amor imenso por felinos, aliás, por todos os animais. Muitas vezes me perguntam o por quê desse meu gosto e sinceramente não sei responder.

Durante a minha infância eu tive muitos animais: cachorros, peixes, mil e uma espécies de pássaros, hamsters, chinchila e nunca um gato haha.

O primeiro gato que “eu tive” foi há alguns anos. Meu tio adotou ele quando nós ainda trabalhávamos em uma Avicultura, (por favor, não confundam com agrícola, isso sempre acontece hehe) ele ficou com a gente durante uns 3 anos, mas infelizmente quando nós tivemos que fechar a Avicultura, não pude levar ele pra casa, então o Tom – sim, esse era o nome dele –  foi morar com um amigo da família. Depois disso acho que vi ele apenas uma vez.

Há alguns anos, eu e minha irmã fizemos o resgate de uma gatinha recém nascida que estava jogada na rua em um dia muito frio. Levamos ela pra casa e enquanto minha irmã trabalhava eu limpei e alimentei a gatinha e fiquei torcendo para que minha mãe aceitasse ela em casa. Infelizmente isso não aconteceu e tive que colocar a gata para adoção em menos de um mês! Mas, para minha alegria minha prima decidiu adotar ela, então sempre que vou visitar minha família acabo visitando a Tchuca também, mesmo ela sendo bem agressiva, gosto de ficar com ela ♥.

Resolvi escrever esse relato, porque costumo receber mensagens do tipo: “Quantos gatos você tem?” E sempre que eu respondo: “nenhum” as pessoas se espantam e surge uma nova pergunta: “Então por que gosta de gatos?” e provavelmente a resposta pra essa pergunta é: porque nunca pude ter um gato por muito tempo…

 

Infelizmente nenhum dos gatos acima são meus (ainda). Eles são de uma amiga da minha família, e eu aproveitei o almoço de ontem para visitar ela e todos os bichinhos de lá. Ela tem 12 gatos, algumas tartarugas e muitos cachorros, tanto que nem consegui contar. Na verdade também não consegui contar os 12 gatos, ela que me disse: “Escolhe um, tenho doze” hehe.

Claro que não consegui fotografar nem metade dos gatos, tinha um pouco dentro de casa, um pouco fora, alguns em cima do telhado e outros fugindo de mim haha. Minha vontade era de agarrar todos e trazer pra casa. Durante o tempo que eu estive lá, fui escolhida por dois gatos: o branco com vermelho da segunda foto e a mescladinha da terceira foto ♥ Espero que um dia eu possa trazê-los para morar comigo, pode sonhar né?

Quem aqui é louca por gatos assim como eu?

Espero que tenham gostado do post e das fotos de hoje. Não esqueçam de acompanhar o projeto no blog das meninas:

Gigi, Dan, Bea e Hadassah

xoxo


28 Comentários

Gleice 05 de agosto de 2013 às 20:40

Morri agora… *________________*
Imagino que você tenha se sentido a Felícia hahahahaha
Um mais lindo que o outro, adorei o post
Beijos

Responder


evelin wagner corrêa 05 de agosto de 2013 às 20:42

Ai que baixou a felícia nimim e me deu aquela vontade de agarrar todos eles *-*
Amo gatos também, mas na minha casa ninguém é muito a favor, então, nao posso nem cogitara ideia de trazer um pra casa :(
Beijos Jess, Evv <3

Responder


Andy Lima 05 de agosto de 2013 às 22:14

Se minha irmã vê um post desses ela entra em coma, ela morre de medo de gatos, já pensou até em terapia, eu gosto, mas nunca tive nenhum, já cuidei de uns gatinhos que uma vez uma gata se escondeu com seus cinco filhotinhos no meu quintal, mas depois meus pais levaram eles no abrigo, eu gosto mais de cachorros, porque sempre tive cachorros e acho eles mais amorosos, mas queria ter um gatinho preto! kkkkkkkk

As fotos ficaram muito lindas mesmo!

http://www.estandybooks.com

Responder


Jess 05 de agosto de 2013 às 22:42

Me senti mesmo hauhauha. Alguns até fugiram de mim, de tanto que eu amassava eles *-*
Fico feliz que tenha gostado <3
beijos

Responder


Jess 05 de agosto de 2013 às 22:43

Não são lindos? Vendo as fotos já fiquei com saudades <33

Responder


Jess 05 de agosto de 2013 às 22:44

Sério que ela tem medo assim? Por que será? O.o Eu sempre gostei de gatos, mesmo achando qualquer outro animal de estimação mais carinhoso, mas acho que por isso mesmo que eu gosto de gatos, sei lá uahuehuhae.
Nossa, se uma gata dá cria no meu quintal eu morro, porque iria querer ficar com todos haha.
Acho justo você realizar o sonho de ter um gatinho preto hehe

Muito obrigada <3
Beijos

Responder


Esmalte Bonito 06 de agosto de 2013 às 00:04

Tenho duas gatas, são mãe e filha. Amo gatos desde pequena, sempre tivemos gatos em casa, é praticamente um pré requisito, não vivemos sem esses bichinhos, é muito amor!

Responder


Laura 06 de agosto de 2013 às 00:50

eu eu eu eu <3 tu sabe hahahaha que lindos esses das fotos, nossa! se bem que nenhum gato é feio… como que pode?
eu li em algum lugar que teu pai ou teu sogro não gostam de gato, então ia dizer que aí é melhor você adotar um gato adulto já, porque filhote faz MUITA bagunça, e se tem alguém em casa que não tem muita paciência pra isso, vai facilitar muito um adulto já :) nunca conheci alguém que não gostasse de gatos e continuou não gostando deles depois que conheceu um gato carinhoso… gatos que saem pra rua ficam bem mais ariscos, mas os que ficam sempre dentro se tornam muito fofos e amorosos! e te recebem na porta também, assim como os cãezinhos! a Dolores sempre faz isso, vem miando correndo pra porta sempre que eu chego, dou muita risada sempre <3 é muito gostoso!
escrevi um textão hahaha
beijo!

Responder


Karolina Lopes 06 de agosto de 2013 às 01:04

Nossa Jess, eu podia jurar que você tinha um gato! Hahahaha
Eu já tive uma gatinha, mas não pude ficar com ela por muito tempo =/ E uma vez eu achei um na escola e levei pra casa quando era pequena… Mas minha mãe não deixou :( hahahaha
Ai, a pouco mais de um ano minha mãe aceitou pegar uma gatinha que uma conhecida estava doando.
Quando ela veio pra cá ainda era filhote, então imagina 3 bestas se divertindo com a gatinha: eu, minha mãe e minha irmã! Foi mágico hahahaha Ela cresceu e acabou dando cria, 3 filhotinhos, um de cada cor (laranja, branco e preto)! Dois foram embora, com MUITO choro, e se lembrarmos deles dá uma dor no coração e vontade de chorar de novo. Mas o bom é que doamos pra conhecidos, então dá pra visitar!
Ficamos com a pretinha bagunceira! Ela é um amor. Esta crescendo, vai fazer 8 meses, mas ainda esta pequenininha *-*
É demais ter gatos, também temos uma cadela. Adoramos, somos mais felizes com animaizinhos e faz muito bem pra gente.

Vou torcer pra você poder ter um e poder apertar a hora que quiser!
xoxo
Karol

Responder


Beatriz 06 de agosto de 2013 às 13:11

Eu sou louca por gatos, se na minha casinha coubesse eu levaria bem mais que doze. Uma pena é que Lucas (meu esposo) não gosta muito :(
Mas eu adotei recentemente um, estou cuidado dele aqui no trabalho (meu chefe é gente boa, e aqui tem espaço pra ele, já fotografei ele várias vezes, inclusive fizeram um quadrinho dele e está decorando a nossa recepção), ele é um chuchuzinho ainda, mas é super sapeca hihi

Adorei suas fotos Jess, beijos ♥

Responder


xoxpah 06 de agosto de 2013 às 13:30

Animais são as coisinhas mais fotogênicas. Adorei as fotos!

http://lyriah.com

Responder


Jess 06 de agosto de 2013 às 16:16

Ai que amor *-* Queria que aqui fosse assim também </3

Responder


Camila Nogueira 06 de agosto de 2013 às 16:18

Eu também adoro gatos e nunca tive um, acho que esse é realmente o motivo. Tenho uma amiga com 9 gatos, e sempre vou vê-los xD

Responder


Jess 06 de agosto de 2013 às 16:20

Laura = Felícia <3 haha
Não mesmo, e não é pra puxar o saco não! Nunca vi um gato feio haha u_u
Sim, é meu sogro :~ Esses das fotos são todos adultos, castrados e super mansos. Até minha sogra ficou apaixonada *-*
Ler seu comentário só me deixou com mais vontade de ter um gato haha. A Dolores é muito fofa gente, na verdade todos os seus gatos são. Quantos você tem falando nisso, 2 ou 3? Ou mais? kkk eu só reconheço a Dolores a que gatinha que parece com a que eu tinha.

Quero um gato pra me receber na porta também <33
Também escrevi textão, no comentário e no post. Culpa dos gatos uahau
beijos

Responder


Jess 06 de agosto de 2013 às 16:24

Quem sabe que consiga convencer o pessoal aqui igual você convenceu sua mãe né? haha
Amei conhecer a história deles, e fiquei curiosa para ver fotos *-* Ai, dá um aperto no coração ter que colocar pra adoção né? Quando eu lembro que tive que dar o meu gato embora, ainda choro :

Animais são tudo de boooooom! Quero ter uma casa cheia deles, é muito amor <3

Obrigada por comentar e por torcer por mim haha,espero conseguir logo <3
beijos

Responder


Jess 06 de agosto de 2013 às 16:24

São mesmo <3 Obrigada :)

Responder


Jess 06 de agosto de 2013 às 16:27

Eu também faria o mesmo haha.
Sério? Gente que sorte que você tem, seu chefe é muuuuito gente boa! Quero ver fotos, amo amo amo gatos e fiquei curiosa para conhecer o seu *-*

Obrigada <3
Beijos

Responder


Thabata Matrowitz 06 de agosto de 2013 às 17:24

ownnn pode apertar ??? eu amo bicho, sempre tive.. desde que eu me conheço como gente tenho cachorro, mas nunca tive gato pq meu pai tem passarinho e rolava aquele papo de “gato é vilão”, gosta da casa, só dorme etc… depois que juntei os panos com o meu noivo, e encher muito o saco do coitado, adotamos a nossa gata Sofia, uma tricolor muito dengosa. Hoje eu não me vejo sem gato, são fascinantes e nem adianta comparar com cachorro, são especies diferentes, cuidados diferentes, comportamento diferente, mas o mesmo amor… espero que vc consiga adotar um que viva muitos anos contigo… bjnhos
Dicas Poderosas

Responder


Thabata Matrowitz 06 de agosto de 2013 às 17:26

ownn a minha Sofia tbm me espera na porta, e me chama para dormir hahahaha

Responder


Karolina Lopes 06 de agosto de 2013 às 22:03

Hahahaha você vai ter sim, eu também achei que nunca iria ter um!
Uma hora ninguém resiste a uma carinha linda e aos encantos de um gatinho hahaha ^^
Se você quiser ver fotinhos dos meus, no meu instagram (@karolni) tem váárias, é só ver as mais antigas. Eu fiquei maluca, só postava isso hahaha

Tenha paciência, um dia você terá os seus *–* hahaha
Beijos!!

Responder


Jess 06 de agosto de 2013 às 23:17

Ai gente, to ficando com inveja HAHAHA

Responder


Jess 06 de agosto de 2013 às 23:18

Mas você ainda tem dúvidas que vou correndo pro seu instagram? Acho que 90% das pessoas que eu sigo lá é por causa dos gatos haha
Espero que siiiiim, e que seja rápido hauhau
beijos <3

Responder


Karolina Lopes 07 de agosto de 2013 às 01:53

Hahahaha eu me controlo toda santa vez para não seguir instagram que tem fotos de animais, senão eu vou seguir todos existentes hahaha
Obrigada por passar por lá e me seguir!! É uma honra *-*
Beijos!!

Responder


Jess 07 de agosto de 2013 às 13:45

<3333

Responder


Jess 07 de agosto de 2013 às 13:46

A gente ama porque sente falta né? Ai quero ser amiga da sua amiga também hehehe

Responder


Jess 07 de agosto de 2013 às 13:47

Poooooooode! haha
Como o pessoal pode não gostar de gato né? Eles são maravilhosos, assim como todos os outros animais <3
Fiquei curiosa para conhecer a Sofia :D
beijos

Responder


Thabata Matrowitz 07 de agosto de 2013 às 14:29

Jess acho que vai ser difícil vc conhecer a Sofia pessoalmente (quem manda morar longe hahaha), mas só para matar a sua curiosidade olha esse meu post aqui http://dicaspoderosas.blogspot.com.br/2013/06/sofia-edk.html

Responder


Andy Lima 20 de agosto de 2013 às 19:16

É algo psicológico creio eu, caso de tratamento, eu mesma tenho fobia de sapos, algo completamente irracional, claro que gatos e sapos são completamente diferentes, gatinhos são fofinhos demais, mas entendo o medo dela, é irracional e sem controle, minha sogra também tem medo de gatos, fazer o que né! kkkkkkkkkkkkk

Responder


DEIXE UM COMENTÁRIO:

© 2012 - 2015 - O Mundo de Jess - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Todas as fotografias, textos e design são de propriedade exclusivas de Jess Vieira, exceto quando sinalizado.