Meus filmes clássicos favoritos | O Mundo de Jess

Meus filmes clássicos favoritos

23 maio 2014
Antes de começar a minha lista, já vou ressaltar que são os filmes que euzinha considero um clássico, então pode ser que você não concorde com o título do post! 
Eu não sou muito de assistir filmes antigões, mas tem alguns que acho que todo mundo deveria assistir pelo menos uma vez na vida, pois é muito interessante. Vários diretores acabam se inspirando e fazendo várias alusões a esses filmes, é muito gostoso quando o roteirista brinca com isso e você saca! Além, é claro, de assistir uma história super bacana!
Confira o meu top 5 filmes clássicos:

 A Noviça Rebelde

Maria, uma alegre e atrapalhada noviça é enviada para a casa dos Von Trapp para cuidar de 7 crianças que adoram arrumar confusão.
É um musical, e é um dos meus filmes favoritos de sempre! A história é linda, as músicas são contagiantes e a fotografia, apesar de ser um filme antigo é maravilhoso! E claro, tem a maravilhosa Julie Andrews que está magnífica no papel! Fiz um post a muito tempo atrás falando sobre esse filme.


A Fantástica Fábrica de Chocolate

Charlie, é um pobre garoto que sonha em achar um cupom dourado para conhecer a fábrica de chocolates Willy Wonka. Com a ajuda de seus pais e avós ele usa o pouco dinheiro que tem para comprar os chocolates Wonka e encontrar o tão esperado cupom!
Sinto muito Tim Burton, mas não tem como esse filme ficar melhor. Apesar de eu ter amado o Freddie Highmore como Charlie o Willy Wonka antigo está bem melhor e as músicas, essas não tem como superar. Desculpe Johnny, você tentou, mas às vezes não é pra ser!


Grease

Danny e Sandy vivem um amor de verão e quando as férias acabam eles acreditam que nunca mais se verão até que o destino os unem novamente na escola. Mas logo Sandy percebe que não será a mesma coisa, já que no colégio, Danny é um bad boy.
Acho que eu sou viciada em musicais né?rs Mas acho que os filmes antigos apostavam mais nesse formato. Esse filme é viciante, as músicas são viciantes os atores estão perfeitos e as dancinhas, por mais brega que seja dá vontade de reproduzi-las! Ah e o final é inesperadamente bacana!


O Garoto

Um vagabundo encontra uma criança na rua e após muitas tentativas de se livrar do menino ele acaba se apegando ao garoto e cuidando dele como seu filho.
Assisti na escola e acabei gostando bastante, é muito lindo e tive que me segurar muito para não chorar! Charlie Chaplin sempre consegue nos emocionar mesmo não falando nada!


Ghost – Do Outro Lado da Vida

Sam e Molly são um casal apaixonado. Mas Sam é atacado e morto, no entanto sua alma continua na Terra e ele tenta alertar Molly sobre quem foi seu assassino e protegê-la para que ela não seja a próxima vitima.
É muito lindo, a cena final e aquela música é de chorar horrores, por isso, assistam com uma caixa de lenços do lado!

*-*-*-*-*

Tentei não repetir filmes dos posts anteriores, mas não teve jeito gente, alguns apareceram novamente!

Gostaram? Quais clássicos vocês me recomendam?
Pra que ainda não me adicionou no filmow, é só clicar aqui.
Beijos e até a próxima!

6 Comentários

Tatiana Sampaio 23 de Maio de 2014 às 23:39

Oi Claudia! Eu já assisti A Fantástica Fabrica de Chocolate e Ghost. São meus preferidos também. Você gosta de filmes franceses? Sou apaixonada pelo filme C’est pas moi, je le jure!, não consigo mais falar sobre filmes e não cita-lo.

bjo

Responder


Chaiene Morais 24 de Maio de 2014 às 13:40

Concordo! :) Só acho que seria legal também colocar “Bonequinha de Luxo”. <3

http://www.namoradacriativa.com/

Responder


Claudia Hi 26 de Maio de 2014 às 20:09

Menina eu até colocaria, mas eu NUNCA assisti esse filme! Está na minha listinha e por algum motivo nunca consigo ver!rs

Responder


Claudia Hi 26 de Maio de 2014 às 20:10

Não constumo assistir muitos filmes franceses…mas vou dar uma procurada nesse que você me indicou Tati! Obrigada!

Responder


Viviane 26 de Maio de 2014 às 23:31

Como não amar Ghost, gente? <333

Responder


Claudia Hi 28 de Maio de 2014 às 21:38

Não é?!rs

Responder


DEIXE UM COMENTÁRIO:

© 2012 - 2015 - O Mundo de Jess - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Todas as fotografias, textos e design são de propriedade exclusivas de Jess Vieira, exceto quando sinalizado.