Como fazer: cabelo turquesa usando anilina | O Mundo de Jess

Como fazer: cabelo turquesa usando anilina

18 jun 2014
Cabelo azul - Jess Vieira

*Antes de dar dicas de como pintar os cabelos com tom de turquesa, irei contar uma breve história sobre meus cabelos. Tenham paciência hehe*

Sou apaixonada por cabelos coloridos e acho que isso já não é novidade pra ninguém, né? Mas ultimamente tenho ficado com uma preguiça imensa de colorir ele sempre, e mesmo depois de ter conseguido fazer o tom lilás dos meus sonhos, a preguiça falou mais alto e eu acabei trocando a cor dos meus cabelos mais uma vez.
Cabelinho lilás <3
Algumas meninas me perguntaram porque eu troquei de cor tão rápido, e aí vai a resposta: ele desbotava em  cada lavagem, e aquele tom lindo de lilás ia todo para o ralo e um tom dourado dava as caras. A minha franja em duas lavagens já ficava totalmente platinada e minhas mechas todas manchadas.
Ah, se você está chegando por aqui agora ou ainda não leu nenhum dos meus posts sobre cabelos coloridos, é bom saber que eu uso apenas mechas coloridas, e não o cabelo inteiro, viu?!
Cabelo manchado: lilás, platinado, castanho, dourado e mais algumas cores estranhas.
Sou bem preguiçosa quando o assunto é cabelo, e com a chegada do frio, essa preguiça se multiplica loucamente! Como eu não estava nem um pouco satisfeita com a cor das minhas madeixas, resolvi trocar as cores, mas sem ter que descolorir, claro. Pensei em pintar com um tom de roxo escuro ou rosa, mas depois me lembrei que minha cor favorita continua sendo azul, e aí surgiu a ideia de fazer algo mais puxado para um tom esverdeado. Existe isso Arnaldo? Existe sim, e eu chamo esse tom de turquesa e acho que vocês, também, né?!
Troquei a cor das minhas mechas em uma sexta-feira, que segundo o meu instagram, foi dia 30 de maio!
Não estava muito preocupada em fazer o tom certo para colorir os cabelos, queria apenas me desfazer daquele cabelo manchado o quanto antes.
Ele ficou um azul bem forte e escuro, acho que exagerei na quantidade de anilina. Ficou assim, meio acinzentado, mesmo com os filtros do instagram haha
50 tons de azuis!
 
Depois de algumas boas lavadas com bastante shampoo, meu cabelo desbotou um pouco e ficou no tom que eu queria. Um pouco mais verde na raiz, e as pontas com um tom de azul mais vivo.
Esse final de semana eu tonalizei o cabelo, e dessa vez deixei ele com um pouco mais de verde, mas na maioria das fotos, ele ficou um azul super clarinho. A foto que mostra melhor o tom turquesa é essa aqui embaixo. A raiz está mais para um tom de verde, e eu fiz uma degradê escuro nas pontas, com uma misturinha de violeta genciana.
Mesma roupa, mesma parede, mas fotos e dias diferentes, okay? Okay. haha 
Para ler todos os posts com dicas sobre cabelos coloridos é só clicar aqui
 
E não custa nada lembrar: eu não estou ensinando vocês a pintarem o cabelo com anilina, o que funciona para mim, pode não dar certo para vocês (e vice-versa). Estou apenas dando dicas e mostrando como eu faço, de uma forma que sempre dá certo para mim. Se você quiser colorir o seu cabelo em casa, tenha certeza que é por sua conta e risco.
Então vamos para com o falatório e ir as dicas, né? haha
Dica 1. Algumas cores funcionam bem em certas tonalidades de cabelo, para fazer esse tom de azul turquesa, é essencial que o cabelo esteja com uma base branca/platinada. Você pode até se arriscar e pintar sobre uma base loira ou dourada, mas provavelmente seu cabelo irá ficar muito mais verde que o esperado, principalmente quando começar a desbotar.
Dica 2. Sempre faça uma mistura mais escura do resultado que você espera. Quando você pinta o cabelo com anilina, você tem a sensação que seu cabelo irá desbotar totalmente nas duas primeiras lavagens, e é quase isso que acontece. Eu costumo fazer uma mistura bem escura (quase preta), para ficar com esse tom forte por mais ou menos 5 lavagens (fora as duas primeiras).
Dica 3. Acho que esse é a dica mais importante, pois vou contar como faço esse tom lindo usando anilina. Meu cabelo é grande e volumoso, para fazer as mechas coloridas eu uso:
1/2 colher (café) de anilina verde (marca glitter)
1/2 colher (café) de anilina azul (marca glitter)
1 colher (café) de álcool (apenas para diluir)
150ml de creme branco 
 
Essa é a minha misturinha mágica e sem segredos. Costumo deixar ela nos cabelos de 20 a 30 minutos, e enxáguo pelo menos duas vezes com muito shampoo até a água sair bem limpinha. Ah, se eu não fizer isso, acabo manchando toda minha toalha haha.

 

Conseguir esse lindo tom de turquesa é muito mais fácil do que vocês imaginam, e não tem segredo algum. Se você nunca pintou o cabelo em casa, eu sugiro que visite um profissional pelo menos para fazer a descoloração (que é algo bem chato) e a primeira coloração. Depois disso, você pode ir fazendo a manutenção em casa, ou se achar melhor, continuar indo a um profissional. Aí vai de cada um, né?
Eu costumo fazer em casa por falta de tempo e $$, porque dá muito trabalho fazer tudo sozinha, viu?! haha
Antes de terminar esse post, quero avisar que em breve eu farei um FAQ sobre cabelos coloridos aqui no blog, então se você tem alguma dúvida, é só comentar nessa foto aqui do instagram ou enviar para minha Ask. Tenho respondido muitas perguntas iguais e acho que esse FAQ irá facilitar a vida de todo mundo! hehe
Ah, perguntas feitas nesse post, só serão respondidas se estiverem relacionadas à ele, tudo bem?
Alguém aí imaginava que era tão fácil fazer esse tom?
xoxo

40 Comentários

Juu-Chan ;3 18 de junho de 2014 às 22:33

Dicas MARAVILHOSAS, Jess, sem mais! ♥ Pelo amor de Deus, eu simplesmente amo a cor do seu cabelo! Hahaha! <3 Acho que algum dia pintarei assim! :3

Um enoooooorme e grande beijo,

Juu-Chan || Nescau com Nutella

Responder


MihOliveira 19 de junho de 2014 às 05:49

Jeeess sou completamente apaixonada pelo seu cabelo lindo! Pena que meu cabelo é ruim e não aguenta descolorir. :(

Responder


Jess 19 de junho de 2014 às 13:47

Pinta sim, Juu! Vai ficar ainda mais linda <3

Responder


Jess 19 de junho de 2014 às 13:48

Será que não aguenta? O meu também não é nada bom, e aguentou. Qualquer coisa vai em um salão ver se rola :D

Responder


Clara Mello 19 de junho de 2014 às 19:40

Acho que ia ficar super lindo se você pintasse um dia de azul bem escuro, ia se confundir com a cor original, e dar um super feito lindo na luz. :)

Responder


brrru 19 de junho de 2014 às 22:43

Olá, Jess! Amei o seu post! E o seu cabelo é maravilhoso, ficou incrível com esse tom.
Já tive mechas laranjas, vermelhas e rosas, azuis ainda não, mas pretendo descolorir as pontas em breve e tentarei o azul! Haha. Obrigada pelas as dicas, vou dar mais uma fuçadinha no seu blog para saber mais.

Um beijo!

Responder


Lari Nunes 20 de junho de 2014 às 12:47

As doidas dos cabelos coloridos.
É nóis, Jess!!
Hahahaha
O meu tá uó… todo mundo já tá perguntando se pintei de novo.
Mas na verdade ele tá desbotado e como a base do meu cabelo tá rosa ele tá tipo um degradê de rosa para o azul. Rsrsrs
Já fui atrás de anilina pra pintar como você ensinou pra ver se comigo funciona.
Lembra que comentei que tive um problema com a tinta que eu usava?
Por isso que quando o meu cabelo desbota não fica loiro, fica rosa.
A tinta impregnou no cabelo de uma forma que não sai mais, segundo a minha cabeleireira, devido aos metais pesados que tem na composição da tinta.
Quando eu fui pra descolorir ele todo foi que descobrimos que mesmo onde meu cabelo era virgem ele tava rosa. A tinta pintou ele mesmo sem descolorir e quando tiramos o pigmento natural do cabelo o rosa por baixo a pareceu.
Ainda bem que eu gosto de cabelos coloridos. Hahhaha
Se não eu tava no “corgo”, como diz o pessoal aqui do interior. =P
Falei demais. Hhahaha Tô doidinha pelo FAQ =D
Beijos
http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br/

Responder


Pamela Ribeiro 20 de junho de 2014 às 14:46

Que lindo o seu cabelo! Azul também é minha cor predileta, penso em um futuro fazer algumas mechas, quem sabe. Espero que valha a pena. hahah

Bjos.

Responder


stefanny freitas 21 de junho de 2014 às 00:17

JESS VOCÊ É SIMPLES METE A PEONAGEM DO LIVRO QUE EU TO ESCREVENDO <3

Responder


Jess 21 de junho de 2014 às 01:52

O problema é que meu cabelo desbota muito rápido :(
Mas vou tentar <3

Responder


Jess 21 de junho de 2014 às 01:52

Fico feliz em saber que ajudou. Obrigada <3

Responder


Jess 21 de junho de 2014 às 01:54

Eita que treta, hein? Que tinta você usava? Nossa senhora, tem que gostar de rosa senão tá lascada haeuheuhae.

Seu cabelo não tava azul, sua doida? Ele tá como agora? Eu tô perdida hahaha.

Compra anilina que é muito amor. o problema é que ela mancha demais, até as unhas auehuaeea :(

Responder


Jess 21 de junho de 2014 às 01:54

Vai ficar lindo :)

Responder


Jess 21 de junho de 2014 às 01:55

Nossa, COMO ASSIM????????? haha :D

Responder


Flavia Caroline 22 de junho de 2014 às 05:14

Jesssssss, você fala ein menina? Mas sua escrita é tão gostosa que dá vontade de ler até o que você ainda não escreveu, huehuehu. Apesar de não estar nesse mundo de cabelos coloridos, gosto muito e li tudinho. Adoooooro essas aventuras nos cabelos. Aliás, essa semana resolvi que quero ficar loira, HAHAH. Amanhã vou comprar a tinta e vamos ver no que vai dar. Adoro seu blog, visito sempre <3

Beijos, http://www.amoraoprimeirorimel.com

Responder


Lari Nunes 23 de junho de 2014 às 14:12

Hahahaha
Tá uma salada de cores.
Nesse momento ele tá roxo e azul.
=P
Era pra ficar roxo.
Só que ele não tava 100% desbotado, algumas mechas estavam bem azuis ainda (culpa de uma outra tinta que me manchou inteirinhaaa. Fiquei parecendo um Smurf. Mas isso é outro drama.) e outras um misto de rosa (minha base eterna) e roxo.
Daí eu passei anilina (sim, me rendi a anilina e adorei!!) roxa e ficou umas mechas roxas e outras azuis. Lá no instagram tem uma foto da outra vez que eu pintei e ficou meio parecido.
Eu comprei anilina verde e azul pra tentar fazer esse tom do teu.
Mas acho que o tom das cores que eu comprei não é o correto.
Por que a cor ficou um verde bandeira.
Bonito, mas já aguentei piadas demais sobre ter pintado o meu cabelo pra torcer pro Brasil quando pintei de azul. Aff
Aí passei o roxo, mesmo.
Ai, falei demais de novo.
Rsrsrs
Prometo não fazer comentário-livro mais. Hahaha
beijos

Responder


Jess 25 de junho de 2014 às 20:54

você é muito lindinha, e seu cabelo colorido é <3
eu tenho maior vontade de pintar, mas acho que por ser muito amarela não combina muito! rs

http://www.caoscriativo.com/

Responder


Ana Carla 07 de julho de 2014 às 18:10

meu cabelo é castanho escuro e é minha primeira vez que vou pinta meu cabelo. queria saber se é preciso descolorir o cabelo ou pode pintar sem precisar descolorir? e se for o caso de descolorir, como que faz?

Responder


Amanda Morais 27 de julho de 2014 às 23:11

Jess, vc usa é anilina de madeira ne ? Tenho o fundo do cabelo colorido, e também sou apaixonada por azul, principalmente o turquesa, essa foi a primeira cor que escolhi para pinta-lo, ficou lindo, mas me arrependi grandemente, pois tudo que eu encostava a cabeça ficava azul. Já o roxo e o rosa não acontecem isso. Acontece a mesma coisa com vc ?

Responder


Sabrina 07 de dezembro de 2014 às 17:05

Acabei de encontrar esse blog e sou louca para descolorir cabelo no tom turquesa…adorei as dicas e vou ler outros post..tenho muitas duvidas pois meu cabelo é virgem,mas oque eu mais quero é colorir nesse tom *-*
e nem sei direito por onde começar hahaha xD
MAS adorei o blog! *–*

Responder


Lola 04 de Fevereiro de 2015 às 16:06

Não desbota muito-muito-muito rápido? Sempre quis pintar com anilina, mas tenho medo de ser desperdício

Responder

Jess Vieira 04 de Fevereiro de 2015 às 21:28

Depende do tom usado, mas costuma desbotar bem menos que tonalizantes.

Responder


lana 29 de Março de 2015 às 15:46

seu cabelo é maravilhoso gatan

Responder

Jess Vieira 30 de Março de 2015 às 13:10

Obrigada <3

Responder


Thais Lumes 06 de julho de 2015 às 10:50

Parabéns,gostei muito do tema sobre pintar cabelo com anilina,faz tempo que pretendo pintar o meu de novo,mas dessa vez quero com anilina,quando pintei com tonalizante duro muito pouco…obrigada pela dica!

Responder

Jess Vieira 07 de julho de 2015 às 18:57

Espero que consiga o tom que deseja :D

beijos!

Responder


Millena 14 de outubro de 2015 às 00:05

eu queria pintar meu cabelo de azul turquesa mas n achei a cor, entao comprei tinta verde… se eu misturar anilina azul com a tinta verde de que cor vai ficar ? estou com muito medo de misturar e ficar com uma cor estranha e eu n gosta da cor

Responder

Jess Vieira 22 de outubro de 2015 às 11:28

é pra ficar turquesa, mas faz uma mistura pequena para teste antes :)

Responder


Rebeca Mendes 22 de outubro de 2015 às 01:43

oi Jess! seu post foi esclarecedor, pois não sabia que teria que descolorir meu cabelo até ficar branquinho. graças a você vou fazer tudo direitinho, obrigada <3333
aaah, você é muuuito linda.

bjss, :*

Responder

Jess Vieira 22 de outubro de 2015 às 11:11

Eba! Fico muito feliz em saber disso, Rebeca! Depois volta aqui pra eu ver o resultado *-*
Beijos!

Responder


carina 09 de dezembro de 2015 às 14:45

oi eu faço progressiva mais quero tinta de azul oq eu faço n vai estraga meu cabelo???

Responder

Jess Vieira 09 de dezembro de 2015 às 23:18

Oi Carina, não tem como eu saber, o ideal é você procurar um bom salão e um bom profissional :*

Responder


Aline 09 de dezembro de 2015 às 17:37

Oi Jess,
Vi seu post sobre como você pinta seu cabelo com anilina e vi também que você já teve as cores de cabelos mais lindas <3 rs
Minha pergunta é: você só coloriu seu cabelo com anilina? Demora em média quanto tempo pra cor ir saindo dos cabelos? Pode me dizer?
Beijão

Responder

Jess Vieira 09 de dezembro de 2015 às 23:18

Oi Aline, muito obrigada <3
Eu uso algumas tintas e anilina, depende do que quero fazer nos cabelos.
A média de tempo não existe, porque infelizmente varia muito: tonalidade, quantidade de lavagens por semana, porosidade do cabelo e mais alguns detalhes. Mas no meu cabelo ela costuma fixar bem e já chegou a durar meses :)

Responder


izabella ohana 21 de Abril de 2016 às 08:54

Ola jess! Pinto muito meu cabelo de varias cores ,já pintei de vermelho ,roxo laranjado e nunca necessitei descolorir meus cabelos e o estranho e que ele e castanho claro
Sera que se eu necessito descolorir para passar o azul ?

Responder

Jess Vieira 21 de Abril de 2016 às 22:57

Faz um teste de mecha, Iza! Mas é bem provável que sim, porque o azul não costuma pegar em cabelo com base escura :(

Responder


igor 14 de agosto de 2016 às 23:04

olá, gostei muito do post. Gostaria de saber se tem algum produto bom para dar reflexo, (nao tonalidade) azul aos cabelos castanhos. obrigado

Responder

Jess Vieira 17 de agosto de 2016 às 13:40

Infelizmente não :(

Responder


Nayra Santos 23 de dezembro de 2016 às 21:01

oi
é minha primeira vez aqui
eu queria saber se você pode me ajudar
eu tenho o cabelo azul escuro, não tão escura, mai é escuro kkkk
e queria ficar com um tom roxo
porem sem necessitar retirar o azul
tipo eu queria saber se tem uma cor que eu possa passar para ficar com o roxo
já me falaram que era só eu pintar de rosa, outros já falaram que é o vermelho
iai, o que eu faço?!

Responder

Jess Vieira 02 de Janeiro de 2017 às 08:12

Oi Nayra, na verdade é só pintar de roxo mesmo, rosa e vermelho deixarão seu cabelo manchado (e são cores super difíceis para retirar depois). Faz um teste em uma pequena mecha :)
Beijos!

Responder


DEIXE UM COMENTÁRIO:

© 2012 - 2015 - O Mundo de Jess - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Todas as fotografias, textos e design são de propriedade exclusivas de Jess Vieira, exceto quando sinalizado.