Como aplicar papel de parede adesivo + antes e depois do meu quarto | O Mundo de Jess

Como aplicar papel de parede adesivo + antes e depois do meu quarto

21 jul 2014
 4

Esse final de semana foi de mudanças por aqui. Tudo começou há alguns dias, quando recebi um papel de parede maravilhoso do pessoal da Papel&Parede.

Meu sonho sempre foi ter pelo menos um cômodo da casa com papel de parede floral. Sempre via quartos assim em filmes, seriados e ficava apaixonada e desejando fazer algo assim um dia.

Sei que muitas pessoas confundiam minha sala/home office com o meu quarto, mas a verdade é que eu nunca mostrei muito o meu quarto, não sei porque, mas acho estranho ficar expondo demais o lugar onde você dorme (sim, sou louca! haha).

Quando eu estava na fase tudo preto e branco, resolvi a cobrir a parede verde do meu quarto com um contact preto que tinha aqui em casa. Uma semana depois não aguentava mais olhar para aquela parede preta e inspirada pelas imagens do meu Pinterest, resolvi fazer alguns detalhes na parede. Como? Usei um contact branco que tinha, recortei alguns triângulos e colei na parede preta. Simples assim.

A parede ficou como eu tinha imaginado e eu era apaixonada por ela, mesmo!

 Mas com o tempo, essa parede foi me incomodando um pouco e eu explico: Meu quarto já era super escuro com a parede verde, então imaginem como ficou depois do contact preto, praticamente uma bat-caverna haha.

Estava ansiosa para começar as mudanças e, na quinta-feira comecei a remover o contact para poder limpar as paredes e tampar os mil buracos que elas tinham. Como a cola do contact é bem forte, saiu um pouco da tinta da parede, mas sem problemas, pois eu iria cobrir ela novamente. Encontrei por baixo do contact um pouco de mofo devido as infiltrações da casa, mas resolvi tudo com um pouco de água, candida e uma esponja.

Depois de deixar tudo limpo, foi hora tampar todos os buracos da parede, para isso, usei massa corrida e uma espátula. Apliquei seguindo as instruções da embalagem e ficou ótimo! Para o papel de parede ficar perfeito e sem bolhas sua parede deve estar lisinha. Para me certificar que estava tudo ok, no sábado de manhã, pedi para o meu namorado lixar a parede para ter certeza que ela estava pronta para receber o papel de parde. Ah, outra coisa que atrapalha na hora da aplicação é a poeira. Por isso é bom limpar bem as paredes com um pano úmido antes de começar.

É claro que eu só tive todo esse trabalho porque minhas paredes estavam bem ruins e eu queria um acabamento perfeito. Pode parecer que foi super difícil, mas na verdade todos esses passos foram bem simples e eu fiz quase tudo sozinha (só não lixei a parede porque tenho medo de machucar as mãos hehe).

 Com a parede limpa, é hora de começar a aplicar o papel de parede. O modelo que eu escolhi foi o Rose 01, com estampa floral e minhas cores favoritas <3

Os rolos vieram embalados assim, dois em cada pacote. Cada rolo veio com 2,9 x 0,58m, e a medida da minha parede é de 2,8 x 3,00. No total, usei 5 rolos para uma parede, e 3 para uma outra que irei mostrar no decorrer do post hehe.

Além do papel de parede, recebi um explicativo com o passo a passo de como aplicar e também uma espátula que é essencial na hora da aplicação.

Como um canto da parede do meu quarto tem um recorte, antes de começar a colar o papel, medi e fiz o mesmo recorte no papel. Parece confuso, né? Mas fiz assim como mostra a foto

O próximo passo foi medir o papel na parede para ver se estava tudo certo. Para minha sorte, ele encaixou perfeitamente, então comecei a aplicação.

 Ao contrário dos papéis de paredes convencionais, o papel de parede adesivo não precisa de cola. Como o próprio nome já diz: ele é adesivo, é como se fosse um contact mesmo, sabe? Então é só descolar um pedaço de mais ou menos 10cm (não abra muito para evitar bolhas), e colar na parede. Muito prático!

Começo aplicando a faixa de 10cm na parede, e ainda com as mãos, me certifico que ela ficou reta e sem bolhas. É muito importante fazer esse primeiro passo com atenção para que a aplicação não fique torta. Se você acertar nesse começo, pode ter certeza que toda a aplicação será tranquila e perfeita.

Meu truque para deixar o papel sem bolhas, é ir aplicando uma pequena parte por vez, com muita calma. Também gosto de recortar a sobra de papel para não me atrapalhar, acho que a imagem abaixo explica melhor:

Esse é o papel que vai sobrando e gosto de recortar ele mais ou menos a cada 20 cm. Anotem essa dica, pois ajuda muito e eu aprendi na prática.

Cole o adesivo na parede com a ajuda de uma espátula. Ela irá retirar todo o ar que ficar entre o papel e a parede, evitando as terríveis bolhas!

 O RODAPÉ

Retirei o excesso de papel e colei pelo menos 5 centímetros de adesivo sobre o rodapé. Quanto menor o pedaço de adesivo que você deixar, mas difícil será de fazer o acabamento, mas não exagere, você não precisa colar o papel até o final do rodapé.

Para fazer o acabamento final, utilizei um estilete e fui cortando as sobras bem devagar e com cuidado para não me machucar hehe. O rodapé ficou assim:

A finalização do rodapé, eu fiz por último, depois que toda a parede já estava feita.

Como a estampa do papel que eu escolhi não tem uma “continuação”, achei a aplicação bem simples e tranquila, pois não precisei recortar ele em nenhuma momento para poder “encaixar” os desenhos, sabe? Não lembro quanto tempo levei para fazer toda a parede, mas não foi muito.

Para finalizar e deixar com um acabamento impecável, utilizei a espátula para amenizar qualquer marca que pudesse ter ficado na parede, principalmente nas partes onde “começa um papel e termina outro”

O resultado ficou incrível e eu estou apaixonada pelo meu novo quarto. Ainda faltam muitos detalhes para ele ficar do jeitinho que eu imagino, mas aos poucos vou dando um jeito hehe.

Agora ele fica mais claro e iluminado <3

 Ah, lembram da outra parede que eu comentei que havia usado apenas três rolos? É essa aqui:

A ideia foi do meu namorado e eu adorei! Decidimos colocar o papel a partir do meio da parde e fazer como se foi um “painel” para a televisão e minha cômoda nova e linda haha. Gostaram do resultado?

 Vou deixar aqui algumas informações que irão ajudar vocês:

Onde comprar: Papel&Parede

Modelo usado: Rose 01

Preço: R$68,00 cada rolo com 3m²

 Ah, vale a pena lembrar que eu também já fiz um vídeo mostrando como aplicar papel de parede adesivo, quem quiser assistir é só clicar aqui.

Espero que post tenha ajudado vocês e quem tiver alguma dúvida, é só comentar aqui em baixo que vou tentar responde o mais rápido possível :)

xoxo


53 Comentários

Camila Lacerda 21 de julho de 2014 às 19:41

Perfeito esse papel de parede!!!!
Super amei… bem melhor agora :)

http://www.chadecalmila.com

Responder


Monique Pires 21 de julho de 2014 às 20:06

Jessssss mulher ficou lindo!!!! To atiçada pra colocar um na minha parede tambem! Ja to ate no site hahaha.
O papel preto era contact aquele que a gente compra na papelaria??? hahaha

Responder


Jéssica M. 21 de julho de 2014 às 20:15

Adorei a reformar do seu quarto Jess, ficou uma fofura (: A parede da TV ficou muito legal, consegui até imaginar uns quadrinhos na lateral onde ficou sem o papel kk

Responder


Maria Paula 21 de julho de 2014 às 20:27

Ficou lindo o quarto, adorei as cômodas brancas! http://semestresseblog.blogspot.com.br/

Responder


Barbara Sá ♟ 21 de julho de 2014 às 21:14

Que fofo que ficou *—-*

Sacada de mestre essa do seu namorado, deu um ar super clean e bonito ao quarto aquela outra linha do papel. Amei, amei, amei.

Já vou visitar a loja para ver os modelos, mesmo ainda não podendo comprar nada, haha.

Beijocas,

http://www.segredosentreamigas.com.br

Responder


lilian alipio 21 de julho de 2014 às 21:15

sempre tive vontade de colocar papel parede no meu quarto, mas como aqui tbm tem mofo e quase não bate sol fico com medo de não ficar legal.
http://blogradioactive.blogspot.com.br/

Responder


Isadora Alves 21 de julho de 2014 às 21:49

Adorei,deixou o quarto bem maior mesmo.As suas fotos são ótimas quais cameras vc usa pra gravar e tirar fotos?

Responder


Jess 21 de julho de 2014 às 21:55

Obrigada, Cami :)

Responder


Jess 21 de julho de 2014 às 21:56

Aff tem cada modelo lindo que dá vontade de colocar na casa toda haha.
Siiiiiiim, aqueles de papelaria mesmo, mas no final das contas fiz um mal negócio porque ficou mais caro que o papel de parede O_o

Responder


Jess 21 de julho de 2014 às 21:56

Amei a ideia e já estou pensando nisso também haha <3

Responder


Alanna Medeiros. 21 de julho de 2014 às 21:57

Jess! Já venho acompanhando o seu blog a algum tempo e adoro tudo, viu?
Achei super meiga a mudança do seu quarto e também sou interessada em colocar um papel de parede no meu quarto e aí me bateu uma dúvida quanto a compra dos rolos, assim, você usou 5 rolos para a sua parede maior, certo? Então você utilizou quase 3 pacotes, é isso? Porque lá em cima você disse que em cada pacote vem 2 rolos aí bateu uma dúvida nisso

Responder


Jess 21 de julho de 2014 às 21:58

Obrigada, Maria Paula :)

Responder


Jess 21 de julho de 2014 às 21:59

Ele mandou bem, né? Também gostei de como ficou :)
Ahhhhhhh, tem cada coisa linda na loja, cuidado haha
beijos

Responder


Jess 21 de julho de 2014 às 22:00

Só não fica legal se sua parede estiver quebrada/furada/suja. A da sala também era mofada, eu limpei, coloquei o papel de parede e ela esta linda e sem problemas hehe :)

Responder


Jess 21 de julho de 2014 às 22:00

Obrigada, Isadora :)
Eu uso uma Nikon D3100 com lente 18-55 ou 50mm :)

Responder


Ana Karla 21 de julho de 2014 às 22:12

ai que lindo Jess, tenho tanta vontade de botar no meu, mas moro no fim do mundo tem cada coisa feia kkk’

byanak.blogspot.com.br

Responder


Paula 21 de julho de 2014 às 22:48

Jess, me diz uma coisa. Você falou que usou 5 rolos pra parede do quarto e 3 pra o painel da tv. Cada um desses rolos custou R$68,00? Tipo 8×68,00? Tô pensando em colocar na minha sala, ela tem a mesma medida da parede do seu quarto. Quantos pacotinhos desses de rolo eu devo comprar?

Responder


Esmaltha 21 de julho de 2014 às 23:41

Menina, que incrível seu quarto! Eu morro de vontade de colocar papel de parede no meu, sempre acho que tinta deixa algumas manchas, mesmo quando é um profissional que passa… sou meio neurótica hehe! Eu também escolheria esse papel, as flores são lindas, as cores super românticas, do jeitinho que adoro :)

Bjks, Tha ♥ Esmaltha

Responder


Renata Pereira 22 de julho de 2014 às 00:15

Ficou lindo, o papel é muito bonito mesmo!
Vc mostrando a espátula lembrei que já compramos nessa loja, tem uma paredinha aqui em casa que marido comprou um tom meio amadeirado e ainda não se animou a a colar kkkkk. Pura preguiça mesmo, pois é como colar contact em caderno kkkk, só q maior….se fizer com cuidado não dá tanta bolha, né?
bjs

Responder


Thayanne Pinheiro 22 de julho de 2014 às 00:23

Ficou tão meigo, e é bem notável a forma como ele ficou mais iluminando, o ambiente ficou mais alegre, amei *-* (louca pra por algum no meu quarto, hehe).
thaypinheiro.wordpress.com

Responder


Jess 22 de julho de 2014 às 00:34

Ah, tbm moro no fim do mundo, ainda bem que temos lojas online hauaha :)

Responder


Jess 22 de julho de 2014 às 00:41

Oi Paula! Cada rolo vem com duas folhas, então foi 4 x 68,00. No site, as folhas medem 2,5 x 0,58,ou seja, você irá receber 5,00m x 0,58m.
Então, eu acho melhor você enviar um e-mail ou mensagem no facebook deles e pedir um tamanho personalizado, por exemplo: se sua parede tem 2,8 de altura, você pede um rolo de 2,9, assim sobra para fazer os ajustes e rodapé. Ai você mede a largura da sua parede e vê quantos rolos irá precisar. Aqui eu usei 5 e precisei fazer um recorte de mais ou menos 5cm no final, mas usei as próprias sobras do rodapé.

Espero ter explicado de uma forma simples hehe

Responder


Jess 22 de julho de 2014 às 00:42

Ah nem me fale em ser neurótica, eu tive que pintar as outras paredes do meu quarto, porque achei que estavam amarelas e que não iriam combinar com o papel de parede haha.

Super apoio um upgrade no seu cantinho :D <3

Responder


Jess 22 de julho de 2014 às 00:45

Você disse tudo: é como colar contact em um caderno hahaha.

Sim, é só não querer fazer tudo de uma vez só, sabe? Eu fazia mais ou menos de 10 em 10 cm e foi super tranquilo. Olha o video que fiz, dá pra entender melhor: https://www.youtube.com/watch?v=WwhMibVpx64

O bom da espatula, é que se fizer alguma bolha, você consegue desfazer :)

Responder


Jess 22 de julho de 2014 às 00:47

Faz, faz, faz <3 Certeza que vai ficar incrível, Thay :)

Responder


Paulla Ferreira 22 de julho de 2014 às 03:37

Que Lindo Papel!!! Adorei a Ideia que seu namorado deu. Seu Quarto ficou ainda mais lindo. Beijos :)

Responder


Aline Tiemi 22 de julho de 2014 às 13:08

Bom dia Jess!!
Amei o post e o resultado ficou incrível!! *-*
Deu até vontade de mudar tudo lá em casa! Haha
Parabéns pelo blog! Você é uma fofa que merece tudo de bom!
Eu nunca tinha comentado nada aqui no blog, e olha que te acompanho a mais de um ano! Parabéns mesmo! O Fantástico Mundo de Jess é uma inspiração para mim!
Beeijos! :*

Responder


Kathleen Vaughn 22 de julho de 2014 às 13:44

Lindo, perfeito !! ;)
obrigado pelas dicas

Responder


Lari Nunes 22 de julho de 2014 às 14:04

Que sonho esse quartooo
Sua carinha, Jess
Rsrs
Adorei o “painel” da Tv.
Muito criativo o seu namorado.
Eu notei que a canaleta dos fios da Tv ficou bem evidente na parede.
A Fran do morando sozinha encapou as canaletas das luminárias com o mesmo papel de parede que ela tinha forrado a parede.
Fica mais lindo ainda ;D
Quando eu tiver a minha casinha e puder inventar, quero ser que nem você.
Vou sair enfeitando e deixando tudo do meu jeitinho =D
Beijos
http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com/

Responder


Eu Sem Qualidades - blog 22 de julho de 2014 às 14:49

Aimeuscéls, Jess ficou incrivel! Parabéns! E geeente que papel caro, ainda bem que você colocou direitinho por que se fosse eu ja teria jogado todo o dinheiro fora com tanto rasgo que ia fazer.

Responder


Evelin W. Corrêa 22 de julho de 2014 às 16:10

Eu adorava o papel de parede anterior, de verdade Jessy (: Mas achoq eu esse combinou bem mais contigo! Quer dizer, tu parece ter uma personalidade tão fofa <3
Ficou um amor o quarto Jess!
Beijos

Lovely Evv
Instagram da Evv

Responder


Adriane 22 de julho de 2014 às 16:59

Ficou lindo Jess! Também comprei o meu nesse site e estou louca esperando chegar! hehe
Me apaixonei mesmo pela sua colcha! De que marca é ou de onde é?
beijos

Responder


Monique Pires 22 de julho de 2014 às 20:27

Hahahahaha meu Deus eu nem sabia que isso colava na parede!

Responder


Jess 22 de julho de 2014 às 22:50

Obrigada, Paulla =)

Responder


Jess 22 de julho de 2014 às 22:51

Muda, muda! Mudanças são sempre boas e bem-vindas :)

Que lindo seu comentário, obrigada pelas palavras e por separar um tempinho do seu dia para deixar o meu mais feliz <3

Beijos

Responder


Jess 22 de julho de 2014 às 22:51
Jess 22 de julho de 2014 às 22:52

Ahhhhhhhhhhhhhh amei a ideia, vou fazer isso amanhã mesmo <3 Obrigada! haha

Quero só ver seu cantinho todo colorido e criativo :D

Responder


Jess 22 de julho de 2014 às 22:53

Obrigada!
Ah você achou caro? Que nada, um rolo daqueles que tem que colar e fazer a maior bagunça custa entre 100 e 300 reais O_o

Responder


Jess 22 de julho de 2014 às 22:55

Eu também gostava muito, mas não dava mais pra ficar com ele :~
Obrigada, Evv <3

Responder


Adriane 22 de julho de 2014 às 23:02

pode deixar! ;)

Responder


Aline Tiemi 22 de julho de 2014 às 23:13

Obrigada Jess!! Admiro muito o seu carinho com as leitoras ;) sei que seus dias devem ser bem corridos, mas mesmo assim você arranja um tempinho para demonstrar seu carinho. Não sei se você teve tempo de ler seus emails, mas sexta feira te mandei um, com todo o carinho do mundo! Espero que você goste quando puder ler..
Beeijos!

Responder


Aline Tiemi 23 de julho de 2014 às 12:33

Obrigada Jess!! Admiro muito o seu carinho com as leitoras ;) sei que seus dias devem ser bem corridos, mas mesmo assim você arranja um tempinho para demonstrar seu carinho. Não sei se você teve tempo de ler seus emails, mas sexta feira te mandei um, com todo o carinho do mundo! Espero que você goste quando puder ler..
Beeijos!

Responder


lilian alipio 23 de julho de 2014 às 21:10

que bom saber disso vou tentar colocar aqui.

Responder


Isadora Alves 24 de julho de 2014 às 16:46

Jess e essa cômoda vc comprou a onde?

Responder


Eu Sem Qualidades - blog 24 de julho de 2014 às 18:54

Sério??? :O Nesse caso eu acho muito barato kkkkkk

Responder


Michelli Buzogany Eboli 28 de julho de 2014 às 12:30

Que lindo!! To procurando um pra minha sala =/ mas não acho um legal

Responder


Ítala Alves 02 de agosto de 2014 às 14:00

Oi Je
pintou uma dúvida aqui, quantos rolos você comprou?
minha parede tem 3 metros de altura, mas tem quase 4 de largura.
Devo comprar dois né?

bjs

Responder


Ana Karla 20 de agosto de 2014 às 20:37

kkk é que como é papel de parede, eu gostaria de ver antes de comprar tá lgd? ;)

Responder


Fernanda Barbosa 09 de outubro de 2014 às 18:08

Ficou Lindo! Me tire uma duvida nessa parede maior vc usou duas embalagens, no caso 4 rolinhos ou mais ?

Responder


Jess 16 de outubro de 2014 às 11:13

Oi, falei no post, foram 5 :)

Responder


O Mundo de Jess » Vlog #2: reformando o quarto 18 de junho de 2015 às 11:00

[…] quiser saber mais detalhes sobre o meu antigo papel de parede, tem post aqui no blog contando toda história. Outro item que apareceu no vídeo e que já falei com mais detalhes aqui […]


Julia K 24 de abril de 2016 às 21:44

Nooossa, que quarto lindo, amei, me inspirou bastante para reformar o meu, lindo, parabéns

Responder

Jess Vieira 26 de abril de 2016 às 13:33

Fico muito feliz em saber, Ju! <3 :*

Responder


DEIXE UM COMENTÁRIO:

© 2012 - 2015 - O Mundo de Jess - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Todas as fotografias, textos e design são de propriedade exclusivas de Jess Vieira, exceto quando sinalizado.