Como eu descolori meus cabelos em casa e sozinha

 Cabelo loiro - Jess Vieira
Finalmente criei coragem e descolori o meu cabelo inteiro. Fiz em casa, sozinha e me surpreendi com o resultado.
Recebi muitas perguntas e dúvidas sobre a minha mudança, e por isso resolvi escrever esse post. Mas como vocês podem perceber pelo título, eu vou apenas explicar e contar os produtos que utilizei para descolorir os meus cabelos, ou seja, não é um passo a passo de como você pode descolorir os cabelos em casa.
Sempre que escrevo sobre cabelos aqui no blog, chove perguntas do tipo: “Meu cabelo é preto posso descolorir?”, “Eu faço progressiva, posso pintar com anilina?” , “Meu cabelo é castanho, posso pintar de azul sem descolorir?”, mas a verdade é que eu não conheço o seu cabelo e não tem como eu dizer o que você pode ou não fazer com ele. Se você tem medo de fazer algo no seu cabelo, o melhor caminho é procurar um profissional, sempre! Felizmente eu conheço muito bem o meu cabelo e sei até onde eu posso ir com as mudanças, e ainda assim, sempre corre o risco de algo dar errado hehe
Mas antes de falar sobre a descoloração, vou contar uma breve história sobre as minhas madeixas, se você já a conhece, pode pular pro final do post haha.
Pra quem não acompanha o blog desde o começo, eu tinha o cabelo longo, preto e com algumas mechas coloridas. Há alguns meses, eu aumentei a quantidade das mechas e também comecei a colorir a franja. Meu cabelo estava assim:
Mais fotos aqui
 
Como eu já estava com esse tom de azul há muito tempo, comecei a testar uma nova cor para uma possível mudança. Misturei um pouco de anilina verde + amarela e meu cabelo ficou assim:
Mais fotos aqui
Sempre que eu postava alguma foto dos meus cabelos, alguém perguntava: “Por que não colore todo?” e minha resposta era sempre a mesma: “Ele ainda está preto e eu tenho preguiça.”
Pensei algumas vezes em tentar descolorir o preto, mas seria muito trabalhoso. Também pensei em usar o Dekap Color, mas tinha medo de acabar estragando o meu cabelo, e assim fui adiando a minha vontade de ter o cabelo completamente colorido.
Até que finalmente tive a ideia mais brilhante de todas: cortar a parte preta do cabelo! Eu já estava querendo mudar o comprimento dele então uni o útil ao agradável haha. Falando nisso, tenho que doar as mechas de cabelo que sobraram!
O corte não ficou como eu queria, mas tudo bem, ele cresce rápido e então vou poder fazer um corte mais legal daqui algumas semanas. Ele estava assim:
Mais fotos aqui.
Antes da descoloração meu cabelo estava exatamente assim, fiz essas fotos quatro dias antes de descolorir ele. Não estava nos meus planos descolorir o cabelo todo, em casa e sozinha, mas sabe quando dá aqueles cinco minutos? E foi exatamente isso que aconteceu.
Como eu não tinha produto suficiente para todo o cabelo, fui até a perfumaria mais próxima e comprei os seguintes itens:
Meu cabelo sempre foi muito fácil de descolorir, mas confesso que fiquei muito surpresa dessa vez porque ele clareou muito fácil e rápido.
Como eu já tinha as mechas coloridas, resolvi deixar elas de fora da primeira descoloração e a raiz também. Separei as mechas e dividi o restante do cabelo em quatro partes. Não fiz teste de mecha, pois já utilizo esses produtos há um bom tempo.
Preparei minha mistura na proporção de 1 por 1: a mesma quantidade de pó e de água oxigenada. Misturei tudo até obter um creme bem homogêneo e consistente.Comecei descolorindo os cabelos uns 4 dedos abaixo da raiz, mecha por mecha. Depois de ter aplicado a mistura em todo o cabelo (demorei uma meia hora), aguardei mais uns 15 minutos, enxaguei com água morna e lavei com shampoo e condicionador, da mesma forma como faço normalmente.
Fiquei surpresa quando sai do banho, meu cabelo ficou bem mais claro do que eu tinha imaginado e tudo isso em uma só descoloração e sem usar nenhum produto diferente como touca térmica ou alumínio.Infelizmente, pintar os cabelos em casa e sozinha não é assim tão fácil. Acabei deixando um pouco de descolorante encostar na minha raiz e ela acabou ficando manchada, por isso, decidi descolorir ela junto com as mechas coloridas. Fiz isso no dia seguinte e essa parte foi um pouco mais chata, confesso hehe. Para fazer a raiz, demorei mais ou menos meia hora também, e deixei agindo mais uns 10 minutos, porque as mechas que eram coloridas, já estavam brancas e eu não queria correr o risco de sofrer um corte químico.
Enxaguei meus cabelos e apliquei um pouco de creme de hidratação, deixei agir por uns cinco minutos e retirei. Deixei ele secar naturalmente e depois finalizei com uma escova (meu cabelo é cacheado, então imaginem como ele ficou descolorido e curto haha). O resultado foi esse aqui:

Não tem segredo nenhum na forma como eu descolori os cabelos, fiz como de costume e deu tudo certo. Sempre fico surpresa em ver como o meu cabelo aguenta as minhas loucuras e mudanças. Ele continua forte e hidratado, mesmo sem eu ter feito nada de diferente após a descoloração.
Estou pesquisando alguns produtos para manter ele sempre bonito e assim que eu comprar/testar, volto aqui para contar o que estou achando de cada um deles.

No momento, estou com o cabelo lilás e azul (ou verde-água, não sei hehe) em tons claros, e pretendo ficar com essa combinação por mais algumas semanas.

 
Se vocês quiserem um post sobre como eu pintei ele, é só pedir nos comentários 
Sinto muito por ter deixado o post tão longo, mas sempre me empolgo quando o assunto é cabelos haha.
Espero que tenham gostado ˆ-ˆ
xoxo

77 thoughts on “Como eu descolori meus cabelos em casa e sozinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.