Minha caixa postal + saiba como ter uma também

caixa postal

Toda semana, recebo perguntas de alguns leitores e seguidores querendo saber qual é a caixa postal do blog, e finalmente posso dizer que agora temos uma o/

Demorei um pouco para fazer, pois precisava resolver algumas coisas no cartório antes, e para minha sorte, tudo deu certo e eu finalmente pude abrir uma caixa postal.

Ao contrário do que eu imaginava, criar uma caixa postal nos correios foi simples e barato. Escolhi a opção de pagamento anual, e paguei R$70,00 (referente à um ano). Pode parecer muito, mas eu achei um valor bem justo.

Para quem tiver interesse em saber como funciona, é bem simples: é só ir até a Central dos Correios mais próximo da sua cidade (próximo mesmo, porque você precisa ir até ele buscar suas encomendas, viu?), levar um comprovante de residência e o RG. Não tenho certeza se o valor é padrão, e por isso é bom levar uma graninha a mais, ou pagar com um cartão de débito do Banco do Brasil.

Super fácil, né?

Agora posso receber cartas e produtos de uma forma muito mais fácil e segura. Ah, e claro que eu não poderia deixar o número da minha caixa postal de fora do post, né? Anotem aí:

Jéssica Vieira // Caixa Postal 36

CEP 09400-970 – Ribeirão Pires/SP

Quem tiver dúvidas sobre caixa postal, é só deixar um comentário aqui embaixo :D

xoxo

12 thoughts on “Minha caixa postal + saiba como ter uma também

  • Sabe que eu tava pensando nisso hoje Jess?

    hoje ia chegar um funko pop mas DIZQUE não tinha ninguem em casa :( aí voltou pro correio. Sendo que tinha gente sim. Não sei o que aconteceu, ninguém ouviu nada nem nenhum carteiro! Mas fiquei com medo :( daí acho que uma caixa postal resolveria essa incerteza de desvios e erros no sistema de entrega né? Já não acharam meu endereço também e minhas coisas voltaram… Aff.
    Dá pra usar o endereço da caixa postal pra qualquer coisa? Como se fosse teu endereço mesmo?

    Responder

  • Aaah que bacana Jess, fico super feliz com mais um avanço para o blog!! o/
    Eu confesso que sempre quis ter uma CP mas o Correio Central daqui da cidade é muito longe da minha casa… =(

    Beijão!

    Responder

  • 70 reais ao ano Jess? GENTE, eu quero! Já sofri horrores com meu endereço porque moro numa espécie de condomínio e a numeração é toda trocada >.< uma caixa postal seria ideal pra mim e também para o blog caso precise. Obrigada pela dica Jess!

    Responder

  • Oi Jess <3 Eu sempre quis saber como funcionava as caixas postais, antes de ler o seu post achava que as blogueiras recebiam tudo em casa e passavam o cep pra todo mundo ver kkkk Mas agora eu entendi isso, realmente é muito mais seguro, tanto para receber presentes como encomendas.
    Beijos~
    blogcoisinhasorientais.blogspot.com

    Responder

  • Jess, esqueci de perguntar: será que no site dos Correios dá pra acessar a caixa postal e saber se tem encomendas lá? Acho que facilitaria, né? Porque daí eu iria de uma só vez, por exemplo…

    Responder

  • Pois é Su, já aconteceu isso comigo também, e eu morro de medo da encomenda voltar três vezes e eu perder a compra, sabe?
    Pra qualquer coisa não dá, por exemplo a Submarino, Saraiva, Livraria Cultura e mais algumas lojas, não aceitam caixa postal porque eles não utilizam os serviços dos correios, a entrega é feita pela própria transportadora.
    Mas em sites que utilizam os serviços dos correios, aí sim dá pra usar <3

    Responder

  • Jess, funciona assim: cartas simples, são colocadas lá na caixa, normalmente. Mas quando chega algum pacote/encomenda que precisa da sua assinatura, eles enviam uma notificação para sua casa e você vai ate a unidade retirar.
    Mas achei a ideia de acompanhar pelo site ótima! Poderia ter esse sistema mesmo :(

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.