Falando sobre: a mudança de nome do blog | O Mundo de Jess

Falando sobre: a mudança de nome do blog

03 fev 2015

O Mundo de Jess

Quando fiz o post contando mais sobre a mudança de plataforma e layout do blog, fiquei devendo uma explicação sobre a mudança de nome, né?

Acontece que eu já estava pensando em uma possível mudança há mais de um ano! Mas sempre pensei que seria complicado e acabei adiando, adiando até que quando percebi, a mudança já tinha sido feita por si só. Como? Eu explico.

Não lembro ao certo como e quem começou a chamar o blog de O Mundo de Jess. Talvez seja pelas minhas redes sociais (todas são /omundodejess, exceto o Pinterest que é /mundodejess porque tive problemas com minha antiga conta hehe) enfim, em poucos meses muitos leitores e marcas estavam chamando o blog de O Mundo de Jess e eu pensei: por que não? O nome é mais curto, simples, é o mesmo da url (omundodejess.com) e também o mesmo das minhas redes sociais. Pensei um pouco sobre o assunto e decidi fazer a mudança. Não teve momento melhor em que a troca de layout para trazer o novo nome do blog.

A partir de janeiro de 2015 o nome do blog passou a ser O mundo de Jess e eu fiquei super feliz em ver que muitas pessoas aprovaram a mudança. Infelizmente, a página do facebook está está com o antigo nome (O Fantástico Mundo de Jess) e ficará assim por mais alguns meses. Isso porque eu preciso fazer algumas mudanças um pouco maiores.

Segundo o meu amigo Mark Zuckerberg, para trocar o nome de uma página com mais de 250 curtidas, ela precisa fazer parte de uma empresa registrada, ter documentação e etc. Infelizmente o blog ainda não é um negócio/empresa, mas essa é uma das minhas metas para 2015. Li um pouco sobre isso no Morando Sozinha e na verdade todo o processo de fazer do blog uma empresa é bem simples, mas como o blog não é minha principal fonte de renda no momento, não é viável toda essa mudança. Por isso, a página irá permanecer como O Fantástico Mundo de Jess por mais alguns meses, ou com muita sorte, apenas por algumas semanas hehe.

O post de hoje é bem simples, apenas pra contar um pouco mais sobre essas mudanças. Vocês gostam mais do atual nome do blog ou do antigo?

Se tiverem alguma dúvida relacionada a esse tipo de mudança, é só deixar um comentário aqui embaixo :)

xoxo


16 Comentários

Paola 03 de fevereiro de 2015 às 23:32

Eu amava o antigo nome, me lembrava o mundo de Bob, e o mundo do Jack também kkkk.
Mas o novo nome, está sem sombra de dúvidas, PERFEITOOOO!

Responder

Jess Vieira 04 de fevereiro de 2015 às 21:59

Verdade, me lembrava também <3 Mas mudanças são sempre bem vindas, né? Fico feliz que tenha gostado ♥

Responder


Gigi 03 de fevereiro de 2015 às 23:38

Eu lembro, Jess (:
Acho que você falou no grupo da Mel que “O Fantástico Mundo de Jess” era um nome muito comprido e pediu ajuda para deixar mais curto! Ai eu disse que “Mundo de Jess” era just fine e que ia ficar bonitão <3
Foi assim, haha.

Responder

Jess Vieira 04 de fevereiro de 2015 às 21:58

Eu lembro, Gigi <3 Mas essa época foi um pedido apenas para mudar a URL e acho que foi aí que o pessoal começou a confundir mesmo haha. Obrigada por refrescar minha memória :D
p.s. Super ansiosa pelo layout novo do Avec ♥

Responder


Dani Mendes 04 de fevereiro de 2015 às 11:34

Jess fez uma ótima escolha, os dois nomes são bons, mas como foi uma mudança gradativa deu certinho, amo o nome e amo o blog. Estou pensando em mudar o nome do meu também, sabe quando você sente que aquele nome não combina mais? Estou assim, o ruim é que mudei o link do meu facebook pessoal para o nome do blog e não é possível trocar.
Beijos
Dezesseis de Volta | Fan Page

Responder

Jess Vieira 04 de fevereiro de 2015 às 21:52

Oi Dani, obrigada <3
Sei como é essa sensação, qualquer dúvida, faz uma pesquisa no blog para que os leitores possam opinar sobre a mudança :)

Responder


Paola Alves 04 de fevereiro de 2015 às 11:36

Eu gostei da mudança! Não tem nem porque não gostar né, rs? http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

Responder

Jess Vieira 04 de fevereiro de 2015 às 21:37

Fico feliz <3

Responder


Susany Oliveira 04 de fevereiro de 2015 às 17:30

O nome atual é bem melhor, até antes eu ja chamava de o mundo de Jess :D

Responder

Jess Vieira 04 de fevereiro de 2015 às 19:49

Já sabia das coisas hahaha :P

Responder


Sara Lupeti 05 de fevereiro de 2015 às 22:08

Acompanho seu blog a menos de um ano, e quando conheci logo me apaixonei. Também sou blogueira, e estou no mundo bloggueiro desde 2006, ou seja, quase 9 anos. De início criei um blog que se chamava Kixeny Dark (2006), onde publicava alguns textos e poemas que escrevia, no mesmo ano criei outro blog, só que dessa vez voltado para fãs de bandas, com drops e etc, e até que durou bastante, porém em 2008 muitas coisas mudaram na minha vida, e foi ai que transformei meu primeiro blog em um “diário virtual” e fiquei com ele até o começo de 2010, até que no mesmo ano abandonei a Web, porém em Outubro de 2011 resolvi voltar, e criei um espaço completamente novo dos outros que já havia criado, nascia então “O Mundo de Sara Lupeti” meu blog, com minha cara, e com a Sara atual, creio que tais mudanças fizeram e continuam fazendo parte da minha construção como blogueira e uma profissional de conteúdo. É engraçado ver que alguém de tão pertinho tenha quase o mesmo mundo que você, e espero de verdade que ninguém venha atirando pedras em mim por ter um mundo tão parecido com o seu, não foi nada premeditado. Existe o Mundo de Jess e o Mundo de Sara. As Mudanças sempre irão nos ensinar de alguma forma e o Mundo de Jess sempre será o Fantástico Mundo de Jess, porque você ahasa (:

Responder

Jess Vieira 06 de fevereiro de 2015 às 19:08

Super feliz em ler seu comentário, acho que todos tem o direito e espaço de mostrar seu mundo para quem estiver afim, né? Tô indo lá conhecer o seu cantinho :)

Responder


Talita M. 06 de fevereiro de 2015 às 14:32

Jess, acredita que eu nem lembrava que ele ainda tinha o nome tão grandão? kkk Foi já no segundo paragrafo do post que a minha ficha caiu do que era. Era porque em tudo que era lugar que eu escrevia “O mundo” já auto-completava. kkk Que legal que agora é oficial! *-*

Realmente, fica bem mais prático. Tomara que resolva a questão do Facebook!

Responder

Jess Vieira 06 de fevereiro de 2015 às 19:02

Não tinha como mudar O mundo de Jess, acho que já tem tudo a ver comigo e com o blog, né? haha Obrigada pelo carinho de sempre Talita, e estou resolvendo a questão do facebook *-*

Responder


Marina Menezes 18 de fevereiro de 2015 às 22:21

Eu consegui trocar o nome da página do face do meu blog só mandando um email pro pessoal do face e explicando que a página se trata de um blog que trocou de nome. Deu certo, mas a URL permanece a mesma. Tenta enviar a solicitação de troca de nome sem os documentos mesmo, e quando eles enviarem um email pra você negando a troca, responda ela com a explicação do porquê da mudança. Foi assim que fiz, e deu certo :D

O mundo de Jess fica bem mais legal mesmo, fácil de falar e de lembrar

Responder

Jess Vieira 20 de fevereiro de 2015 às 11:43

Eu fiz isso, tô aguardando e torcendo pra dar certo agora. Muito obrigada pelas dicas ♥

Responder


DEIXE UM COMENTÁRIO:

© 2012 - 2015 - O Mundo de Jess - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Todas as fotografias, textos e design são de propriedade exclusivas de Jess Vieira, exceto quando sinalizado.