New hair + como fazer cabelo verde menta

New hair + como fazer cabelo verde menta

Não consigo ficar muito tempo sem mexer nas cores dos meus cabelos e vocês sabem disso. Há algumas semanas, estava com o meu tão sonhado e querido platinado, na verdade, um tom mais puxado para o cinza. Eu sou louca por essa cor de cabelo, mas confesso que ela me fez enjoar bem rápido. Vejo algumas meninas com o cabelo cinza/branco e acho a coisa mais linda do mundo, mas pra mim, não funcionou muito bem. Sou uma pessoa colorida, e olhar todo dia no espelho e ver aquele cabelo cinza e “sem graça” me cansou mais rápido do que eu imaginava.

Sou feita de impulsos e mais uma vez, não planejei pintar os cabelos, apenas fui lá e fiz. Como estava em dúvidas de manter ele com tom lilás, rosa ou menta, decidi deixar ele lilás por alguns dias (acho que foram uns três!). Tonalizei usando Violeta Genciana + água, uma forma rápida e fácil de colorir os cabelos de lilás. Para ver como ficou, é só clicar aqui.

Apesar de ter curtido bastante o tom clarinho do lilás, ainda não estava satisfeita (e quando estou? haha). Então para resolver a inquietação, peguei meus pigmentos e fui fazer minha própria misturinha. Quem acompanha o blog há algum tempo já sabe que não costumo usar tinta fantasia e que isso nunca foi um problema, muito pelo contrário.

Como meu cabelo estava com algumas partes cinzas e outras lilás, o resultado acabou ficando uma mistura de tons de verde e azul. A câmera não mostrou muito bem os tons, e por isso eu editei as fotos para deixar o mais próximo da cor real.

how to: Mint Hair | Jess Vieira

how to: Mint Hair | Jess Vieira

A raiz que estava com mais tons de branco/cinza, e por isso ficou com o tom mais verde. Já as pontas e partes que estavam com o lilás, ficou com o tom mais azul. Eu acabei gostando bastante do resultado, e ficou exatamente com os tons que eu queria.

Antes de começar a mudança total, fiz meus já conhecidos testes de mecha. Mesmo tendo um bom tempo de experiência (pinto meus cabelos sozinha há mais de 10 anos!), nunca deixo de testar minhas misturas em uma pequena mecha antes de aplicar em todo o cabelo.

Para chegar ao tom de verde menta, usei os seguintes produtos:

Anilina verde diluída em álcool

• Vileta genciana

• Tinta Verde Limão (Exotic Colors)

 • Creme para hidratação branco

Não tenho uma medida exata de tudo, mas foi mais ou menos 300g de creme com 2 gotas de anilina verde + 2 gostas de VG + 2 gotas da tinta verde limão, que pode ser substituída por 1 gota de anilina ou tinta amarela. Fiz tudo no “olhometro” e, quando achei que a cor estava legal, testei em algumas mechas. Deixei agir por uns 20 minutos e enxaguei. Quando vi que o tom ficou do jeitinho que eu queria, apliquei a mistura em todo o cabelo. Dessa vez, deixei agindo 40 minutos (tempo certinho para assistir um episódio de Supernatural hehe), lavei normalmente com shampoo + condicionador e não fiz hidratação, porque a própria mistura já faz isso. Se você quiser fazer o mesmo tom no seu cabelo, certifique-se de estar com uma base bem clara ou branca, se precisar, matize o cabelo usando violeta genciana ou shampoo desamarelador.

Para ler todos os posts com dicas sobre cabelos coloridos é só clicar aqui

how to: Mint Hair | Jess Vieira

Já fiz duas lavagens no cabelo e ele não debotou nada! Isso até me assustou um pouco, porque geralmente eu gosto que meus cabelos desbotem rápido para que eu possa trocar as cores com mais frequência, mas vamos ver como vai ser o processo nos próximos dias, quando ele começar a desbotar eu conto pra vocês lá no Instagram, combinado?

Estou super curtindo meus cabelos com esse tom verde menta, mas não consigo para de pensar nas próximas combinações. Alguma sugestão? ❤️

xoxo

17 thoughts on “New hair + como fazer cabelo verde menta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.