Onde comprar: livros de colorir para adultos | O Mundo de Jess

Onde comprar: livros de colorir para adultos

16 abr 2015
LIVRO-JARDIM-SECRETO-OMUNDODEJESS
Eu já estava pra fazer esse post faz tempo, mas nunca achava o bendito Jardim Secreto da Johanna Basford pra comprar e queria falar pra vocês com mais “propriedade” e não apenas indicar os livros.
Depois de semanas procurando porque estava esgotado em tudo que é livraria que eu imaginava, eu ganhei ele de presente (Obrigada, Fernanda ❤️).
No ano passado tínhamos os livros interativos como o Destrua este Diário, Livro do Bem (Obrigada, Jess ❤️), Q&A, One Line a Day, entre outros. De um tempinho pra cá uma nova “vertente” interativa ganhou espaço: os livros de colorir para “adultos”.
Mas por que para adultos? Pela complexidade dos desenhos e ,talvez, pela chamada logo na capa por ser antiestresse.
Logo no meu primeiro contato com o Jardim Secreto já me apaixonei. Fiquei horas pintando e não é que a mente da gente fica mais vazia mesmo? Parece mágica.
Acredito que as tais propriedades antiestresse que ele possui não tenham só a ver com a pintura e distração, mas com a ligação que toda a experiência tem com uma época em que a nossas preocupações eram menores, sabem? Sair pra comprar a caixa de lápis de cor, começar a pintar e ver aquele monte de lápis espalhados me lembrou os desenhos da escola e isso me fez muito bem, de verdade.
Creio que, com um livro desses, a autora permite que a gente também se sinta um pouco artista. Afinal, quem escolhe a combinação de cores somos nós, então merecemos algum crédito, certo? Como tenho certeza quem ainda não tem um livro de colorir, ficou super curioso para se aventurar, criei uma lista com os meus itens favoritos:
ONDE-COMPRAR-LIVROS-DE-COLORIR-PARA-ADULTOS---JESS-VIEIRA
 01. Jardim Secreto – comprar na Saraiva
02. Jardim Encantado – comprar na Saraiva
03. Floresta Mágica – comprar na Saraiva 
04. Jardim Encantado – comprar na Saraiva 
05. Fantasia Celta – comprar na Saraiva  
06. Livro de Colorir – comprar na Saraiva  
Pra entrar nessa vibe mais colorida vale se dar de presente,  jogar aquela indireta pra um amigo,  pintar com a criançada, com a família e vale até fazer os próprios desenhos e colorir porque, pra ser mais feliz e deixar a vida mais colorida não tem idade e nunca é tarde pra começar. Agora, cá  entre nós, isso de “para adultos” acaba na hora que a criançada vê aquele monte de lápis de cor espalhado, concordam? haha
Quem aí já aderiu aos livros de colorir? Se estiver compartilhando o processo em alguma rede social ou blog, deixa nos comentários que eu vou adorar acompanhar e me inspirar ❤️
Beijo e inté, gente o/

32 Comentários

carol 16 de abril de 2015 às 19:13

Gostei, tava querendo mesmo.

Responder

Vih Castro 20 de abril de 2015 às 13:29

Eba! Que bom, Carol!
Beijos o/

Responder


bia reys 16 de abril de 2015 às 23:01

nossa, não sabia que tinham tantos assim! D: ainda vou comprar o jardim encantado *_*

Responder

Vih Castro 20 de abril de 2015 às 13:31

Siiim e é um mais lindo que o outro! *-* #comofaz haha
Beijos ^^

Responder


Franciele 16 de abril de 2015 às 23:57

Nossaaa, eu acabei de ganhar o livro ” Floresta Encantada” do meu irmão! Já tava querendo um e ele acertou no presente. :)

Responder

Vih Castro 20 de abril de 2015 às 13:33

Que sortuda! *-*
Estou querendo o Floresta também, ele é lindo!
Beijos ^^

Responder


Claudia Hi 17 de abril de 2015 às 08:22

Ah eu quero!!!

Sempre gostei de pintar, mas não tinha paciência para pintar um espaço enorme da mesma cor!rs Esses livros são perfeitos Vi!

O Pequeno Lírio

Responder

Vih Castro 20 de abril de 2015 às 13:39

Eu também não tinha, Claudinha! haha
Esses são bem mais “fáceis” de pintar e a gente não cansa! *-*
Beijos o/

Responder


Carolina 17 de abril de 2015 às 10:16

Estou louca por um desses, assim que vi o primeiro comentário sobre ele, já me apaixonei! haha

Responder

Vih Castro 20 de abril de 2015 às 13:41

Não tem como a gente não se apaixonar, né? *-*
Beijos ^^

Responder


Yasmin Prado 17 de abril de 2015 às 10:55

Estou louca pelo Floresta Encantada! <3
Acho lindo esse tipo de trabalho. Algo tão simples mas que tem um poder imenso na vida da gente.
Cara, de quem é o Nárnia lá no cantinho da foto?!
Parei no O Cavalo e Seu Menino, tá muuuito cansativo. Quero saber se melhora depois?! haha'

Beijos, Vih ;*

Responder

Vih Castro 20 de abril de 2015 às 13:48

Sim, Yasmin! Eu achei que funcionava, mas nem achei que fosse tanto. Fiquei bem surpresa de ver o quanto fico feliz e tranquila colorindo, fora os relatos de um monte de gente que já vi por aí. ❤
É meu! o/
Melhora sim. Bom, eu gostei bastante, insiste mais um pouquinho! haha

Beijos :*

Responder


Love is Colorful » Arquivo » Favoritos da semana #07 17 de abril de 2015 às 12:02

[…] O Mundo de Jess: “Eu já estava pra fazer esse post faz tempo, mas nunca achava o bendito Jardim Secreto da […]


Stephanie Ferreira 17 de abril de 2015 às 12:27

Eu estou viciada no meu livro! Não achei em lugar nenhum o Jardim Secreto então comprei a Floresta Encantada, e estou apaixonada. Parece mágica o quando me deixa mais relaxada ♥
Um beijo

Responder

Vih Castro 20 de abril de 2015 às 13:56

Siiim, parece mágica mesmo! E eu ainda fico me sentindo “a artista”. haha
O Jardim Secreto chega e já acaba! o.o Quero muito o Floresta Encantada! ♥
Beijos ^^

Responder


Rafa Ribeiro 17 de abril de 2015 às 16:54

Muito amor pelo livro 1 ♥

Responder

Vih Castro 20 de abril de 2015 às 13:59

Amor demais, Rafa! ♥
Beijos o/

Responder


Paula 18 de abril de 2015 às 00:55

eu SEMPRE via as pessoas com esse livro na rua e no instagram! Hahahha, realmente tá na moda, que delícia deve ser, já pinto tudo mesmo, que maravilha ter um livro só pra isso, adorei!

Responder

Vih Castro 20 de abril de 2015 às 14:03

É puro amor e pura cor, Paula! haha
Fico doida com as “#” lá no instagram do povo colorindo. Lindo demais de se ver!
Beijos ^^

Responder


Bianca 18 de abril de 2015 às 15:02

Adoro demais essa ideia de livros de colorir para adultos, sabe? Colorir e desenhar sempre me acalmaram, então acho muito legal que agora isso não seja considerado algo só para “crianças”.

Beijos,
Bi.

http://www.naogostodeunicornios.com

Responder

Vih Castro 20 de abril de 2015 às 14:15

Eu também adoro!
A idade é o que menos importa quando algo deixa a gente mais feliz, né? ♥
Beijos ^^

Responder


Rebeca 18 de abril de 2015 às 16:23

Omg que idéia genial livros para colorir adultos ohh nunca mais vou me senti uma criança!kkkkk

Responder

Vih Castro 20 de abril de 2015 às 14:21

#VamosTodosColorir \o/ haha
Beijos ^^

Responder


Uma Interessante Vida 19 de abril de 2015 às 15:07

Amei, flor. Atualmente estou no livro do bem, mas estou querendo este também. bjs

Responder

Vih Castro 20 de abril de 2015 às 14:25

Eba! Amo o Livro do Bem! ♥
Beijos o/

Responder


Thami 19 de abril de 2015 às 15:18

Eu to louca pra comprar ele! Você poderia mostrar também como o seu tá ficando né? Seria bem legal.

Responder

Vih Castro 20 de abril de 2015 às 14:30

Vou tentar criar coragem pra fotografar minhas “artes coloridas” e colocar aqui no post, Thami. haha
Beijos ^^

Responder


Shana 19 de abril de 2015 às 18:16

Tava querendo ver esse livro faz um tempo, e a sua resenha me deu uma ideia muito melhor sobre ele ♥ Eu adoro colorir, e embora desenhe bastante, não gosto de colorir os meus desenhos (mancha, borra, estraga, mimimimimi)
Já quase comprei um livro infantil na banca esses dias mesmo, porque estava super afim de ficar colorindo, coisa que adorava fazer na infância XD Mas agradeço a resenha, agora já sei que vale a pena – e espero desestressar também!
Um Beijo! :*

Responder

Vih Castro 20 de abril de 2015 às 14:37

Meu afilhado também desenha e não gosta de colorir. o.o
Queria tanto saber desenhar, mas o que me resta é colorir mesmo ._. haha
Vale super a pena e eu que fico agradecida com o seu comentário. ♥
Beijos ^^

Responder


Evelyn Bard 22 de abril de 2015 às 14:34

Estava louca atras desse livro, agora já sei onde comprar <3 Adorei o post *-*

Responder


Nathalia 22 de abril de 2015 às 16:22

Eles são todos fofos :3 Vou comprar pra mim \o/

Responder


O Mundo de Jess » Abril em um post (2015) 08 de maio de 2015 às 14:34

[…] semana #3 ❤️ Últimos filmes assistidos (abril 2015) ❤️ Tag: Uma só palavra ❤️ Onde comprar: livros de colorir para adultos ❤️ Separando e decorando ambientes com estantes ❤️ Dicas para usar vestido no […]


DEIXE UM COMENTÁRIO:

© 2012 - 2015 - O Mundo de Jess - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Todas as fotografias, textos e design são de propriedade exclusivas de Jess Vieira, exceto quando sinalizado.