Minha gallery wall + ilustrações para baixar e imprimir | O Mundo de Jess

Minha gallery wall + ilustrações para baixar e imprimir

13 jun 2015

Gallery Wall | O Mundo de Jess

E é com esse título enorme que escrevo esse post para contar para vocês que essa semana, retirei mais um item da minha wishlist pois finalmente tenho uma gallery wall, YAY! Ter uma parede decorada com quadros sempre foi um dos meus (muitos) desejos de decor, mas por diversos motivos eu fui adiando, adiando, adiando…

Um dos motivos em eu ter me animado a começar uma nova mudança aqui em casa, é o fato de estar super empolgada para manter o meu canal do Youtube atualizado. Estou adorando essa experiência e, mesmo ainda sendo muito tímida frente à câmera, quero continuar gravando e decidi que eu precisava ter alguns cenários mais ~arrumadinhos~ aqui em casa.

No final de semana, comecei algumas mudanças e até gravei um vlog que vai ao ar em breve e, uma dessas mudanças foi a minha tão sonhada Gallery Wall. Sempre pensei que teria que desembolsar uma grana legal para ter uma parede com quadros do jeitinho que eu queria e sabe qual é a melhor parte? O custo disso tudo foi bem baixo.

Gallery Wall | O Mundo de Jess

Uma parte das molduras foram compradas em lojas de variedades (também conhecidas como loja de 1,99 hehe) e custaram em torno de R$3,00. A outra parte, foi comprada na C&C e custou em torno de R$4,00. Tudo bem que a qualidade delas não são das melhores (e também não são das piores), mas como eu estou sempre mudando de ideia, achei legal não precisar investir muito e esse foi um dos primeiros passos para criar minha gallery wall.

Gallery Wall | O Mundo de Jess

Com as molduras compradas (todas eram brancas), veio uma das partes mais complicadas: quais cores pintar? Quem me acompanha nas redes sociais e até mesmo aqui pelo blog, sabe que eu sou a louca do artesanato e amo dar meu toque especial aos móveis e objetos de decoração aqui de casa, certo? E dessa vez não foi diferente. Depois de muito pensar e pesquisar sobre as infinitas possibilidades de combinações de cores, decidi arriscar no preto básico para as molduras e deixar o toque de cor com as próprias ilustrações. Fiz isso na louca mesmo, sabe? E no final não é que deu certo? Bom, pelo menos eu curti bastante haha.

Gallery Wall | O Mundo de Jess

O próximo passo foi um dos mais difíceis pra mim: decidir onde cada quadro deveria ficar. Quem acompanhou o drama pelo snapchat? Rolou até pedido de ajuda pra Diva das decorações, mas ainda assim estava difícil chegar a uma decisão final. Depois de muito quebrar a cabeça e pesquisar pelo incrível Pinterest, encontrei uma solução e fiquei mega feliz. Mas infelizmente essa felicidade não durou muito, pois eu acabei me lembrando de um ~simples~ detalhe: unir uma cabeça de unicórnio à todos os quadros! Confesso que fiquei algumas horas tentando várias combinações diferentes até chegar ao resultado final, mas valeu cada minuto.

Se você também está pensando em criar uma gallery wall, sugiro antes de comprar as molduras, pesquisar diferentes formas de combinações no Pinterest assim, se você gostar muito de algo que ver por lá, é só tentar comprar as molduras com as medidas parecidas :)

Gallery Wall | O Mundo de Jess

Com as partes mais ~chatas~ resolvidas, restou fazer o mais divertido: escolher as ilustrações que iriam colorir esse cantinho. Tenho o prazer de receber muitos trabalhos lindos de pessoas talentosas e queridas que acompanham meu trabalho, mas decidi deixar todas as ilustrações que foram feitas exclusivamente para mim para colocar em um cantinho especial aqui de casa. Mostro em breve <3

As escolhas das ilustrações foram bem aleatórias e feitas por mim e meu namorado. Mais uma vez contei com o meu tão amado Pinterest! Como eu sou completamente viciada na rede social (me segue lá!), já tinha um painel repleto de ilustrações lindas e inspiradoras, então foi só selecionar as favoritas, redimensionar no photoshop e levar até a gráfica.

Se você não entende muito bem de editores de fotos, recomendo levar as ilustrações em melhor qualidade até a gráfica e pedir ajuda para o pessoal. Como eu queria ter certeza de que todas as artes ficariam com o tamanho exato, acabei todo o processo em casa e levei todos os arquivos prontos para serem impressos. A impressão pode ser feita em qualquer papel, isso vai depender do resultado que você espera. Eu escolhi papel couchê 230gr.

18747476065_30f6145d31_b

Tudo pronto, chegou a hora de colocar os quadros em ação haha. Mais uma vez pensei que eu poderia mudar essa parede em uma semana ou em um ano, tudo iria depender do que eu achei do resultado final. Pensando nisso, decidi não furar a parde com pregos, já que dá última vez que pintei, tive muita dificuldade para esconder todas as marcas de furos (algumas ainda estão aqui haha). A solução foi usar fita adesiva permanente! Acredito que a mais conhecida do mercado seja fita 3M porém, ela além de cara, é de uma empresa que realiza e apoia os cruéis testes em animais, boicote!

Para a minha sorte, encontrei na Kalunga uma fita adesiva da marca Aldebras, com um preço muuuito mais em conta e decidi arriscar! Posso afirmar pra vocês que consegui pendurar todos os quadros com muita facilidade e eles estão bem presos e seguros. Fita adesiva aprovada haha.

Gallery wall | O Mundo de Jess

Estou super apaixonada pela minha nova parede! É incrível como alguns objetos e cores podem animar nossa casa e vida, né? Se você está querendo dar uma boa renovada na decoração sem gastar muito, super indico uma gallery wall!

Agora como sei que vocês vão querer saber, vou deixar aqui o links das ilustrações que eu (encontrei e) utilizei para colorir minhas paredes: 1 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11. Ah, o unicórnio maravilhoso é da Rustika Design!

Se vocês quiserem mais artes para baixar e imprimir, é só seguir meu painel Donwload & Printable no Pinterest, estou atualizando ele com muitas inspirações e artes lindas! Se você não tem Pinterest, então acesse o ChicFetti e divirta-se na categoria Free Printable! Quer mais? Então visite o Feed Your Soul e navegue por milhares de artes incríveis!

O que vocês acharam da minha Gallery Wall? Espero que tenham se sentindo inspirados <3

xoxo


45 Comentários

amanda 13 de junho de 2015 às 01:25

Amei jess, que coisa mais linda, agora quero fazer a minha gallery wall haha <3

Responder

Jess Vieira 16 de junho de 2015 às 10:56

Faz, faz, faz, faz faz, haha

Responder


Bruna 13 de junho de 2015 às 15:22

Jess adorei sua parede de quadros, me inspirou bastante pra fazer a minha hehe <3
:)

Responder

Jess Vieira 16 de junho de 2015 às 10:55

Fiquei muito feliz em saber <3

Responder


Amanda 13 de junho de 2015 às 18:12

Oi Jess! Ficou linda a sua parede! Adorei os diferentes tamanhos que você deu pros quadros e as figuras que você escolheu também.
Minha maior dificuldade é achar molduras com o valor legal. Acho que você pagou um valor super em conta na C&C.

http://www.whatamandalikes.com/

Responder

Jess Vieira 16 de junho de 2015 às 10:55

Sim! Eu tive muita sorte porque sempre que saía em busca de molduras, ficava chateada com os valores hehe

Responder


Jéssica M. 13 de junho de 2015 às 18:29

Oi Jess, amei a sua Gallery Wall ficou muito linda *-* E a cabeça de unicórnio deu um charme a mais na parede ficou muito legal essa composição :D Eu tô pensando em fazer uma parede assim no meu quarto e amei as dicas das molduras, vou comprar umas baratinhas para customizar também vale mais a pena né?

Responder

Jess Vieira 16 de junho de 2015 às 10:54

Val sim, Jéssica! Pelo menos para fazer um teste, sabe ? Depois se você curtir e quiser deixar as molduras por um tempo, aí pode investir em algo de mais qualidade :)

Responder


Talissa 13 de junho de 2015 às 19:11

Adorei sua parede. Linda!
Também sou louca por uma parede dessas.
Não conhecia seu canal mas fui assistir alguns videos e achei muito legal.

Menina Vanilla

Responder

Jess Vieira 16 de junho de 2015 às 10:53

Eba! Obrigada, Talissa! Em breve vai ter novos vídeos no canal <3

Responder


Marcela 13 de junho de 2015 às 19:24

Morta com a cabeça de unicórnio e querendo muito muito mesmo. Adoro como conseguiram transformar uma decoração medonha e cruel num negócio colorido, fofo e sem matar bichinhos. A parede tá liiiiiinda, super cheia e nada poluída. Eu sou louca por pôsters de séries e ilustrações, minha vontade é lotar a parede deles bem doida e sem controle, mas seu post virou dica de utilidade pública, em nome do bom gosto e da paz visual, hehe.

Responder

Jess Vieira 16 de junho de 2015 às 10:53

Essa cabeça é muito legal, né? Sou totalmente a favor de encher a casa de ilustrações e artes bonitas, então vai em frente ahaha.
Fiquei feliz em saber que gostou do post <3

Responder


Fernanda Machado 13 de junho de 2015 às 21:09

nossa ficou lindo, adorei esse unicórnio no meio, super diferente, parece até um quebra cabeças

Responder

Jess Vieira 16 de junho de 2015 às 10:51

Siiim, ele é tipo um quebra cabeça mesmo, é bem legal :)
Obrigada <3

Responder


cris 14 de junho de 2015 às 03:21

Jess, ficou muito linda sua parede. Mas não acha um pouco injusto utilizar as imagens sem pagar por elas? Os artistas tiveram trabalho para fazê-las.

Responder

Jess Vieira 16 de junho de 2015 às 10:50

As imagens que eu usei estavam em sites de Freebies, por isso não achei injusto. Além do mais, essas ilustrações são temporárias, em breve vou trocar pelas que eu ganhei/comprei :)

Responder


Jessica 14 de junho de 2015 às 11:04

Jess, estava procurando um post assim menina. Eu também estou decorando uma parede e estava doida atrás de inspirações. E que amor ficou <3 Lindo lindo. Parabéns e já abrir todos os links que tu disponibilizou hahaha. Beijo

Responder

Jess Vieira 16 de junho de 2015 às 10:49

Yay! Fiquei feliz em saber! Tô salvando muita coisa legal também no meu Pinterest, então fica de olho por lá :D

Responder


Larissa Mussato 14 de junho de 2015 às 11:10

Olha… sinceramente fico put* com essas empresas,com tanta tecnologia,parecem homens da caverna maltratando os animais e agindo como irracionais.. :@ Enfim,ficou muito lindo os quadrinhos,queria fazer no meu quarto,mas minha parede tá quase sem espaço (mural de cortiça,nicho,prateleira..rsrs)Tenho um quadro de um desenho meu ,q ganhei de presente do meu bff ,e a noldura é preta tb..acho chique e atemporal *–* xoxo

Responder

Jess Vieira 16 de junho de 2015 às 10:49

Sim, eu também não me conformo e por isso sempre que posso compartilho empresas amigas dos animais aqui no blog <3
Sua parede deve estar bem alegre, né? Eu adoro! Guarda esse projetinho pro futuro, é super divertido fazer :)

Responder


Susany Oliveira 14 de junho de 2015 às 15:22

Amei Jess, eu estou querendo colocar alguns quadros no meu home office para não deixar a parede tão branca, vou dar uma olhadinha na loja de 1,99 da minha cidade e vê se tem esses quadros e vou dar uma procurada na internet de algumas frases e desenhos para colocar nele.

Responder

Jess Vieira 16 de junho de 2015 às 10:47

Faz isso sim, tenho certeza que seu cantinho ficará ainda mais lindo <3

Responder


Mylena 14 de junho de 2015 às 21:32

Achei o post super incrível e inspirador para todas as meninas que procuram algo a mais para seu quarto, ah um tempo eu procuro por ilustrações encontrei varias, mas realmente já esta na hora de mudar, obrigada pelo post e por disponibilizar os links :)

Responder

Jess Vieira 16 de junho de 2015 às 10:46

Fico feliz em saber que gostou, Mylena! Fica de olho no meu Pinterest que eu sempre publico muitas artes legais por lá :)

Responder


Carolina 15 de junho de 2015 às 13:27

Nossa, que legal.. Estava procurando como fazer uns, veio em ótima hora este post! Mas ainda estou a procura de um relacionado a schnauzer haha ♥

Responder

Jess Vieira 16 de junho de 2015 às 10:45

Fico feliz em ajudar de alguma forma, vou pesquisar algo relacionado a schnauzer e postar lá no meu Pinterest :)

Responder


Bianca 15 de junho de 2015 às 15:25

Adorei! Essas ilustrações que parecem aquarela foram as minhas favoritas.
Acho legal também que a moldura preta deu um ar de organização e elegância que molduras coloridas não dariam.
Seu blog é lindo demais, moça. O layout é perfeito e o conteúdo também é muito bom.

Beijos,
Bi.

http://www.naogostodeunicornios.com

Responder

Jess Vieira 16 de junho de 2015 às 10:44

Eba! Que comentário mais fofo, obrigada!

Responder


Mãndy 17 de junho de 2015 às 11:50

Procurei molduras bonitinhas para comprar mas todas são um pouco carinhas, acho que o jeito vai ser fazer igual a você Jess, comprar no 1,99 e pintar.

Responder

Jess Vieira 17 de junho de 2015 às 12:35

Essa é uma ótima solução, Mãndy! Espero que encontre <3

Responder


Letícia 30 de junho de 2015 às 17:02

ahhhh que lindo!! <3
há meses que tô com esse projeto engavetado, já até separei as ilustras mas nunca encontro quadrinhos com preço legal e qualidade razoável. Adorei o resultado do seu, as molduras pretas ressaltam o colorido das ilustras mas acho que no meu vai tudo colorido de doer no olho pq eu gosto assim..haha
muito legal seu blog =*

Responder

Jess Vieira 01 de julho de 2015 às 10:29

Eu também amo tudo colorido, mas tenho que pensar que tenho uma casa de casal, então seguro um pouco meu lado travesti hahaha.
Obrigada <3

Responder


owisbl 07 de novembro de 2015 às 15:58

adorei a sua parede, to querendo fazer uma assim a muito tempo, agora que pintei a parede e da pra fazer, minha dificuldade ta sendo encontrar as molduras, fui na c&c e não encontrei nenhuma e onde encontro é bem caro :( mesmo assim vou continuar procurando, a sua esta linda, parabens!!

Responder

Jess Vieira 11 de novembro de 2015 às 19:52

Continua procurando sim, eu acabei encontrando em uma loja que eu não esperava haha. E na C&C encontrei por acaso também, então fica sempre de olho.
Obrigada por comentar e boa sorte <3

Responder


O Mundo de Jess Retrospectiva: os melhores de 2015! - O Mundo de Jess 30 de dezembro de 2015 às 23:20

[…]  Minha Gallery Wall ➕ Meus novos vasos para suculentas ➕ Vlog: Reformando o quarto  ➕ 3 DIY fofos para decorar o quarto […]


Wishlist: itens de decoração que estou desejando para o meu quarto • O Mundo de Jess 21 de fevereiro de 2016 às 17:22

[…] grande habilidade manual e por isso estou sempre fazendo projetos DIY, como essa estante de nichos, minha parede de quadros, os adesivos de bolinha do quarto, meus vasos de suculentas e cactos e muitas outras ~invenções~ […]


Thayrine Costa 29 de março de 2016 às 20:20

Oi Jess!!! AMEI sua parede! Mas, ficaram faltando os links das ilustrações 2 e 12, que foram as que mais me chamaram atenção! rs
ME AJUDA? hahahha :**

Responder

Jess Vieira 30 de março de 2016 às 23:32

Oi Thayrine, obrigada <3
Infelizmente não tenho mais os links delas, por isso não coloquei :( Mas busca no Pinterest, você deve encontrar :)

Beijos!

Responder


Rafael 02 de abril de 2016 às 08:50

Bom dia Jess,

Parabéns uma arte mais linda que a outra! Estou tendo muita dificuldade de achar os quadros nas lojas de 1,99. Será que vc poderia me ajudar indicando aonde vc comprou? Estou a procura do quadro n°5. Muito obrigado e sucesso!

Responder

Jess Vieira 06 de abril de 2016 às 17:01

Oi Rafael, eu comprei em uma loja de 1,99 aqui na minha cidade, Ribeirão Pires. Dá uma procurada na sua cidade também, espero que encontre :)

Responder


thalita 10 de agosto de 2016 às 15:54

nossa, quanto amor, ja quero fazer … nao vejo a hra de deixar meu quarto lindo.

http://www.lindapradeus.com

Responder


Patrícia 24 de agosto de 2016 às 08:43

Fantástico. Muito bem explicado o passo a passo e o resultado ficou perfeito.
E vc pintou as molduras de preto, com spray ou tinta propria?

Responder

Jess Vieira 29 de agosto de 2016 às 12:33

Usei tinta acrílica e apliquei com um pincel :)

Responder


Monique Carvalho 19 de setembro de 2016 às 21:30

Olá Jess, fiquei encantada com sua parede.
Você poderia me passar as medidas dos quadros por favor?

Responder

Jess Vieira 21 de setembro de 2016 às 12:29

Oi Monique, obrigada! Infelizmente não tem como pois já mudei a decor aqui de casa :)
Beijos!

Responder


DEIXE UM COMENTÁRIO:

© 2012 - 2015 - O Mundo de Jess - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Todas as fotografias, textos e design são de propriedade exclusivas de Jess Vieira, exceto quando sinalizado.