Do cabelo azul ao rosa: minha experiência e dicas | O Mundo de Jess

Do cabelo azul ao rosa: minha experiência e dicas

25 jun 2015

Do cabelo azul ao rosa: minha experiência e dicas

Há algumas semanas atrás, decidi voltar a pintar meus cabelos com uma das minhas cores favoritas: rosa! A primeira vez que eu pintei ele inteiro de rosa foi no final do ano passado, mas como a cor não ficou do jeitinho que eu queria, acabei mudando bem rápido. Dessa vez resolvi fazer diferente e não é que deu certo? E como algumas leitoras pediram, estou escrevendo esse post para contar mais detalhes dos produtos usados nessa mudança :)

O mais legal do cabelo cor de rosa, é que ele não exige uma base super clara ou branca. Dependendo do tom de rosa que você procura, dá até pra fazer sobre uma base amarelada! Isso é bom porque você não precisa descolorir o seu cabelo até um tom que possa danificá-lo.Se você tem dúvidas sobre descoloração, leia esses posts:

E como de costume, vou contar um pouquinho sobre a história do meu cabelo. Antes de decidir que eu iria pintar o meu cabelo de rosa, eu estava com ele azul, roxo e rosa. Sim, uma mistura de cores, mas ele já estava começando a desbotar como dá pra ver bem nessa foto:

Cabelo colorido | omundodejess.com Mais fotos aqui

Infelizmente, não sou uma pessoa muito paciente e por isso, ao invés de esperar ele desbotar naturalmente, eu decidi partir para a descoloração! Fiz como o de costume e usei os mesmos produtos de sempre, com exceção da água oxigenada que troquei pela 20 volumes! Clique aqui para saber os produtos que uso.

Pela primeira vez, uma descoloração minha não deu um resultado 100%, já que eu queria que ele ficasse completamente sem pigmento. Não sei se isso aconteceu porque usei uma OX mais leve ou porque meu cabelo estava com uma base verde, o resultado da descoloração foi esse aqui:

Cabelo verde menta | omundodejess.com Mais fotos aqui

Não consegui um cabelo branquinho, mas consegui um verde menta diferente de tudo que eu já tinha feito, o que me deixou feliz haha. Mas minha intenção não era ficar com o cabelo verde e por isso decidi colorir ele uma semana depois da descoloração (durante esse período aproveitei para deixar o cabelo descansar de produtos químicos e fontes de calor – secador e chapinha). Como eu não estava certa que daria certo simplesmente aplicar a tinta sobre esse tom de verde, pesquisei pelo meu querido amigo Google formas de neutralizar cabelo verde. Aliás, neutralizar é a melhor forma de conseguir mudar as cores do cabelo sem danificá-lo. Quem quiser ler mais sobre o assunto indico o blog ChibiRoom e claro, uma boa pesquisa Google a fora :)

Para minha sorte, neutralizar o meu cabelo foi mais fácil do que eu imaginei, já que eu teria mesmo que usar tinta rosa ou laranja. Antes de aplicar por todo o cabelo, fiz os tão chatos porém preciosos testes de mecha! Sim, mesmo eu conhecendo meu cabelo muito bem, continuo fazendo os testes de mecha e por mais que eu ache chato, indico que vocês façam antes de aplicar qualquer produto diferente/desconhecido em seus cabelos.

Depois de fazer os testes de mecha, vi que o tom que ficou mais próximo ao que eu queria, na verdade foi feito usando uma misturinha de rosa + amarelo! Como eu havia pesquisado todos (ou quase todos) os possíveis tons de rosa para os meus cabelos, acabei decidindo por um tom pêssego, mais puxado para o laranja e o resultado foi esse: 

Peach hair | omundodejess.com

Para chegar nesse tom, usei uma  misturinha feita por mim mesma contendo:

• anilina rosa  +  anilina amarela +  creme branco +  álcool para diluir (saiba como pintar os cabelos usando anilina). Misturei tudo muito bem e apliquei sobre meu cabelo (base verde menta). Não costumo usar medidas na hora de fazer minhas misturas, prefiro ir colocando os produtos aos poucos até eu conseguir o tom desejado.

Tirei essa foto no dia em que pintei, mas na verdade, ele ficou com um tom bem mais puxado para o laranja, como dá pra ver nesse vlog. Conforme ele foi desbotando, o tom de laranja começou a sumir e o meu cabelo começou a ficar bem manchado com tons de rosa e amarelo! Como eu estava querendo cortar o meu cabelo há um tempo, decidi que finalmente iria adotar um cabelo curtinho e finalmente fazer a raiz que estava grande e feia hehe.

Heart on my sleeve | Cute outfit by Jess VieiraMais fotos aqui

Para fazer a descoloração da raiz, usei os produtos de sempre (aqui) mas dessa vez, com água oxigenada 40 volumes. Confesso que com o cabelo curtinho, eu tive muita dificuldade para descolorir sozinha, tanto, que tive que chamar o namorado para ajudar (obrigada, amor!).

Dessa vez eu tinha em mente fazer o cabelo inteiro rosa, sem tons de pêssego ou laranja, porém, eu queria minha raiz com um tom mais escuro, já que ela costuma desbotar muito mais que as pontas. Tendo isso planejado, eu já sabia que não precisaria de uma raiz super clara ou branca para chegar no tom desejado, e por isso deixei os produtos agindo por apenas 20 minutos e consegui tom de loiro bem fechado, mas para o que eu queria, estava ótimo e não danificou os fios.

Infelizmente quando eu fui colorir, acabei usando um pincel sujo de tinta laranja (sim, dos meus testes de mecha!) e por isso minha raiz ficou com um tom totalmente errado e com cor de ferrugem haha. Dá pra ver um pouco do desastre nesse vlog. Por isso sempre lavem seus pincéis com muito amor e carinho, combinado? haha

Mas para minha surpresa, consegui deixar a raiz do meu cabelo exatamente da cor que eu queria: bem mais forte no comprimento e mais claro nas pontas. Para conseguir o tom de pink da raiz eu usei anilina pura diluída em álcool (sem nada de creme!) + tinta deep wine da Candy Color. Fui fazendo a ~mistura~ aos poucos e aplicando sobre a raiz, acho que utilizei a medida de uma colher de sobremesa  de anilina para 3 de álcool + 3 gotas da deep wine. Para fazer o comprimento do cabelo foi bem fácil, apenas coloquei creme dentro recipiente que utilizei para fazer a mistura da raiz. Como ele estava sujo de tinta, consegui fazer um tom de rosa mais clarinho apenas adicionando creme – meu favorito é o Yamasterol branco :)

Depois de aplicar a mistura por todo o cabelo, deixei agindo por mais ou menos uma hora. O ideal é ficar com tinta no cabelo por no mínimo 30 minutos mas como eu gosto de aproveitar para deixar o meu cabelo bem hidratado, acabo deixando por mais tempo.

Na hora da lavagem, eu sempre uso água de morna para fria (mesmo quando não está calor haha). E aplico shampoo para retirar todo o excesso da anilina porque ela mancha e muito! Quando a água já está saindo limpa, eu aplico uma pequena quantidade de condicionar apenas para fechar a cutícula dos fios e prontinho, cabelo colorido e bem tratado *-*

Colors in Autumn | Cute Outfit by Jess Vieira

Para ter o cabelo colorido não tem segredo, como eu sempre falo o importante é você conhecer o seu cabelo e não ter preguiça de fazer os testes de mecha. Se você perceber que não vai dar muito certo fazer alguma mudança, não arrisque! Vale lembrar que todo cabelo deve estar saudável antes de aplicar qualquer produto. Existem vários testes que você pode fazer para verificar como está a saúde do seu cabelo. Não deixe de pesquisar e se informar :)

Espero que esse post tenha sido útil para quem está pensando em colorir as madeixas <3 Quem tiver alguma dúvida ou curiosidade, é só deixar um comentário <3

xoxo


14 Comentários

Chell 26 de junho de 2015 às 09:21

Em todos esses 17 anos de cabelos coloridos nunca usei anilina. Tenho medo, dizem que o álcool resseca muito… sei lá rsss o máximo que uso é a VG e o AM. Mas seu cabelo tá lindão! Cor linda!!! e o corte tá uma graça!

Responder

Jess Vieira 01 de julho de 2015 às 10:34

Eu uso anilina desde sempre, quando era mais nova e fazia só mechas já usava anilina e, a quantidade de alcool que temos que usar é tão pequena que eu não sinto ressecamento no cabelo, muito pelo contrário. Eu sinto meu cabelo mais ressecado quando uso VG :( Mas continuo usando tudo porque compensa hahahah.
Obrigada <3

Responder


Cláudia B 27 de junho de 2015 às 19:22

Ano passado o meu cabelo era todinho rosa. Aí eu cansei e agora ele tá bem vermelhão. Mas a saudade do rosa bateu… e vendo esse teu cabelo lindo só aumentou a vontade de voltar a usar essa cor hahaha <3

Responder

Jess Vieira 01 de julho de 2015 às 10:33

Sei como é esse sentimento de saudades haha

Responder


Heloisa 29 de junho de 2015 às 22:53

Acho que todas as cores ficam lindas em você, difícil escolher minha favorita! Também acho o máximo você conseguir resultados tão bonitos fazendo tudo sozinha.

Beijo, Jess!

Helô

Responder

Jess Vieira 01 de julho de 2015 às 10:33

Obrigada, Helô <3

Responder


Lua 02 de novembro de 2015 às 09:47

Adorei seu post!
Muito obrigada pelas dicas!

Responder

Jess Vieira 02 de novembro de 2015 às 10:33

Fico feliz em saber que gostou <3

Responder


Daniela 27 de abril de 2016 às 10:09

Oii Jess, sempre adorei cabelos coloridos…. pintei num salao inicio do mês e ficou roxo, conforme fui lavando ele foi desbotando, passei papel crepom para nao ficar tao feio. Agora ele está num tom rosa pastel, quase rosa clarinho, posso passar anilina nele assim? Obrigada e aguardo sua resposta. E aaah seu cabelo é lindo, tanto o azul que eu vi quanto o rosa *-*<3

Responder

Jess Vieira 06 de maio de 2016 às 10:49

Pode sim! Dependendo da cor que você quer, é melhor testar em uma mecha antes para saber como vai ficar :)
Boa sorte <3 :*

Responder


Raquel Silva 03 de junho de 2016 às 23:39

Jess socorro!!! meu cabelo é metade azul e eu quero pintar tirar o azul e pintar só a metade de rosa Mas eu não consigo descolorir o cabelo eu fico tipo mais de 30 minutos com o descolorante no cabelo e não sai o azul fica um azul desbotado OQUE FAÇO JESS??!!!!!!

Responder

Jess Vieira 07 de junho de 2016 às 13:10

Pode não estar descolorindo por causa do frio, espera esquentar mais um pouco para descolorir. Enquanto isso, assisti esse vídeo tem várias dicas pra desbotar cabelo colorido sem descolorir: https://www.youtube.com/watch?v=vrOablM58ZE Boa sorte :* <3

Responder


Ana 07 de dezembro de 2016 às 09:27

Gostaria de saber se fazer poucas mechas azuis (com descoloração, claro) estraga muito o cabelo?? E se o azul fica realmente verde com o passar do tempo?? Demora muito pra sair?

Beijos

Responder

Jess Vieira 22 de dezembro de 2016 às 10:17

O que pode estragar é a descoloração, feita em quantidade grande ou pequena, por isso o ideal é estar com o cabelo saudável e usar bons produtos :)

sobre o cabelo esverdear, isso só acontece se sua base estiver amarelada 😊

Responder


DEIXE UM COMENTÁRIO:

© 2012 - 2015 - O Mundo de Jess - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Todas as fotografias, textos e design são de propriedade exclusivas de Jess Vieira, exceto quando sinalizado.