Para assistir: cinco filmes adaptados de livros | O Mundo de Jess

Para assistir: cinco filmes adaptados de livros

11 set 2015

Cinco filme adaptados de livros // O MUNDO DE JESS

São sempre muito aguardados e na maioria das vezes, decepciona. Acho que as pessoas nunca irão gostar 100% desses filmes porque lendo os livros, elas têm a sua própria e única ideia de como tudo acontece, é como se você estivesse dirigindo um filme, sabe? E claro que imaginação de ninguém é igual, e por isso tem sempre as pessoas que, por mais difícil que possa parecer, conseguem “imaginar” toda a história do livro bem parecida com a versão que vai para as telonas e por isso, acaba super curtindo a adaptação. Já os que imaginam tudo completamente diferente, acabam por sua vez, não curtindo nada as adaptações de livros para filmes.

Para ser sincera, eu gosto sim das adaptações. Mas descobri que tenho que ler o livro antes e ver o filme depois, senão eu acabo achando o livro chato haha. Ah, só pra constar eu sempre falo de filmes que eu realmente assisti (mesmo que há muito tempo) e nesse caso também li todos os livros!

As Aventuras de Tintim (The Adventures of Tintin)

O repórter Tintim vive uma incrível aventura em busca de um tesouro perdido junto com seu fiel cãozinho Milu e o excêntrico Capitão Haddock.

Já começo bem porque o filme é baseado nos quadrinhos de Hergé, mas vale né?! Hehe Muitos criticaram a escolha de animação de Spielberg e eu também cheguei a torcer o nariz com o trailer. Mas é só você entrar de cabeça no filme que você vai se apaixonar pela animação ultra detalhada e o ritmo acelerado da história. Classificação livre para toda a família!

Crepúsculo (Twilight)

Bella é uma adolescente que se muda para uma cidadezinha de Washington e lá ela conhece Edward, um misterioso colega de classe.

Eu sei gente, esse filme é muito carimbado, mas coloquei aqui porque se você leu o livro (e gostou, claro) você vai perceber que o filme é bem feitinho. Não é perfeito, tem uns (uma) atores que não combinaram com o personagem, o Edward não parece tão “in love”, mas no geral ficou bom! Indicado para adoradores de filmes bobinhos e românticos (tipo eu!).

O Codigo da Vinci (The Da Vinci Code)

Após um assassinato no Museu do Louvre, Robert Langdon precisa seguir as pistas deixadas no morto para descobrir o assassino, só ele não esperava que suas investigações fossem tão longe contendo obras

de Da Vinci, sociedades secretas e um segredo guardado a mais de dois mil anos.

Gostei muito do filme, a fotografia é legal e os atores são ótimos. Só que cortaram legal uma parte do livro, o que me deixou meio chateada. Mas se você não leu o livro nem vai perceber e com certeza vai se divertir! Indico para quem curte filmes de suspense, perseguição e quebra-cabeças!

Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (The Girl with the Dragon Tattoo)

O jornalista Mikael Blomkvist é contratado por um milionário para investigar um antigo caso que abalou toda a família. Com a ajuda de Lisbeth Salander eles irão enfrentar os problemas atuais e tentar desvendar essa incógnita que perdura há 40 anos.

Já indiquei esse filme há um tempo e gostei bastante, é tudo totalmente diferente do que eu imaginava, mas achei a adaptação muito boa. É um filme com cenas fortes. Indico pra quem gosta de solucionar mistérios!

Orgulho e Preconceito (Pride & Prejudice)

Elizabeth Bennet é uma das cinco filhas de uma matriarca que só pensa em casá-las. Em contrapartida “Lizzy” espera encontrar um amor e não somente um marido. Entre bailes e encontros casuais, Lizzy e suas irmãs conhecem possíveis pretendentes. Também já comentei sobre esse filme, mas não me canso de falar sobre ele porque eu adoro! Detalhes, está tudo nos pequenos detalhes! E esse foi aquele filme que eu assisti e depois li o livro, o que não é legal! Rs Mas pretendo ler outros livros da Jane Austen e aí sim assistir aos filmes! Façam isso também pessoal! E se já fizeram, parabéns vocês foram muito espertos! Haha Indicado a todos os românticos incuráveis desse planeta!

Agora quem saber: o que vocês acham sobre adaptações? Curtem ou não?

Me contem quais são suas adaptações favoritas e também a que vocês menos gostaram, vou amar saber!

Beijos ?


5 Comentários

Nathália Alcântara 11 de setembro de 2015 às 23:26

Amo o livro e o filme “Um dia”! Ambos são fantásticos!

Responder


Rebeca 12 de setembro de 2015 às 01:05

Eu ja assisti toooodos os filmes! Mas e’ claro que os livros sao melhores. Maaaaaas os filmes sao otimos tambem. HAHAHAAH Com certeza vale assistir! Beijinhos

http://www.verdadeescrita.com/procura-se-um-pa/

Responder


Vitória 14 de setembro de 2015 às 11:32

Orgulho e Preconceito! <3 Comigo foi assim também, primeiro filme depois livro. Nunca me canso de ler e assistir a história

Responder


Maria Clara 20 de setembro de 2015 às 12:09

O 007 Cassino Royale também era livro, o Poderoso Chefão também era, o Guia do Mochileiro das Galáxias, o Senhor dos Anéis e uma infinidade de filmes incríveis. ♥

Responder


Lanna 06 de setembro de 2016 às 09:06

HP E CREPÚSCULO ♥
São pra vida toda.

Responder


DEIXE UM COMENTÁRIO:

© 2012 - 2015 - O Mundo de Jess - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Todas as fotografias, textos e design são de propriedade exclusivas de Jess Vieira, exceto quando sinalizado.