5 dicas para organizar suas maquiagens | O Mundo de Jess

5 dicas para organizar suas maquiagens

17 mar 2016

5 dicas para organizar suas maquiagens (clique na imagem para ler o post completo!)

Dias nesses publiquei no instagram uma foto das minhas maquiagens e recebi alguns pedidos de leitoras pra contar como eu faço para guardar e organizar os meus produtos de make. Aqui no blog já tem dois posts nesse estilo (aqui e aqui), mas como de lá pra cá muitas coisas mudaram, decidi escrever esse novo post pra dar cinco dicas simples e práticas de como manter suas maquiagens sempre organizadas.

1. FAXINA

Antes de começar a organizar suas maquiagens que tal fazer um bela faxina? Na correria do dia a dia a gente acaba usando sempre os mesmos produtos e acaba não se dando conta da quantidade de maquiagem que temos e muitas vezes nem usamos! Por isso, é essencial fazer uma boa limpeza antes de começar e separar os produtos que você mais usa e gosta dos que estão parados apenas pegando poeira e ocupando espaço. Aproveite esse momento!

5 dicas para organizar suas maquiagens (clique na imagem para ler o post completo!)

foto via Westwing

 

2. PINCÉIS

Há alguns meses eu mal usava pincéis para me maquiar, mas confesso que hoje em dia não vivo sem eles e sei que são essenciais! Existem várias formas de guardar e organizar os seus pincéis, a forma mais prática é deixá-los expostos em um porta pincéis, copo, caneca ou qualquer outro objeto que você goste e ache bonito. O melhor lugar para guardá-los sem dúvidas é onde você gosta de se maquiar: bancada, penteadeira (evite o banheiro pro causa da umidade), assim eles ficam sempre “á mão” e com fácil acesso. Como eu estou sem penteadeira no momento, gosto de deixar os meus pincéis em um copo de alumínio sobre a minha cômoda, que é onde gosto de me maquiar no dia dia.

Saiba como personalizar seus pincéis de maquiagem, clique aqui

 

3. GAVETAS

Essa é a forma ideal para quem tem muitas maquiagens! Você pode utilizar as gavetas da sua penteadeira, cômoda ou até mesmo, comprar um móvel exclusivamente para isso. O ideal para maquiagens são móveis com gavetas maiores pois assim, você consegue guardar e organizar uma quantidade maior de maquiagens por gaveta e então, pode dividir por produtos: base, corretivo, blush, batons, etc. É uma ótima opção para quem busca uma decoração mais simples e sem muita informação, pois assim todos as suas maquiagens ficam “escondidas” nas gavetas e sua bancada livre pra você decorar com seus itens favoritos!

foto via Westwing5 dicas para organizar suas maquiagens (clique na imagem para ler o post completo!)

 

4. CAIXAS

As caixas são ótimos organizadores tanto pra quem tem pouco, como pra quem tem muitos produtos de maquiagem. Existem vários tipos de caixas no mercado, mas os meus favoritos são os de acrílico. Por eles serem transparentes, ajudam muito no dia a dia para saber qual maquiagem está armazenada lá dentro, sem contar que deixa qualquer ambiente ainda mais bonito. Você pode usar as caixas sobre a bancada organizando e decorando, assim como pode também, usar dentro das gavetas para separar suas maquiagens por “categorias”. Com a alta procura desses produtos, os fabricantes estão cada vez mais investindo em modelos diferentes e hoje em dia, você encontra com facilidade caixas de acrílico em vários formatos como potes, cilindros, gaveteiros e muito mais! Os melhores modelos são os empilháveis, pois assim, você pode montar um organizador de acordo com suas necessidades.

 

5. BANDEJAS

Uma outra forma de organizar suas maquiagens é com o uso de bandejas! Além delas deixarem seus produtos favoritos sempre à vista e prontos para serem usados, acabam decorando e embelezando sua bancada. Você pode usar uma bandeja simples (de plástico, madeira, vidro, espelho…), o ideal é que ela tenha as laterais mais altas para que seus produtos não se espalhem sobre a bancada. O legal de usar bandejas pra organizar as maquiagens, é que você pode aproveitar e decorar com mais alguns itens que gosta como perfumes, flores e outros itens fofos! Uma outra ideia legal é usar pratos e suportes para bolos de dois ou três andares, eles organizam muitos bem as maquiagens e ainda dão um toque de elegância na decor.

5 dicas para organizar suas maquiagens (clique na imagem para ler o post completo!)foto via Westwing

E você, como organiza suas maquiagens? Se você tem alguma dica ou segredo, compartilha comigo nos comentários, vou amar saber!

xoxo


6 Comentários

Helena 17 de março de 2016 às 16:55

Olá Jess, achei muito inspirador o post. Se eu tivesse espaço, com certeza usaria as caixas de acrílico, ou bandejas em lugares abertos, para que as maquiagens pudessem fazer parte da decoração. Infelizmente, só posso utilizar uma maleta grande até, mas que precisa ficar dentro do armário por falta de espaço :(
Amei esse passarinho na última foto :)
Obrigada pela ideias e pelo post, adoro seu trabalho, beijos

Responder

Jess Vieira 31 de março de 2016 às 00:37

Oi Helena, pois é, eu também tenho pouco espaço aqui, minha solução foi deixar as maquiagens em gavetas e uma parte sobre a cômoda. Espero que você (e eu) possamos ter mais espaços para decorar e organizar com makes <3

Obrigada pelo comentário fofo e pelo carinho :*

Responder


Júlia Freire 17 de março de 2016 às 18:59

Amei o post Jess <3 vou fazer aqui em casa! Ta tudo uma zona :o

http://viajandonuvens.blogspot.com

Responder

Jess Vieira 31 de março de 2016 às 00:38

Boa sorte com a arrumação :D :*

Responder


Thamires Oliveira 18 de março de 2016 às 16:02

Adorei as dicas. Gosto bastante da ideia de bandejas e gavetas, pois os produtos conseguem ficar bem visíveis e acessíveis. Ainda não uso pincéis, não sei por que haha.
Beijos

Responder

Jess Vieira 31 de março de 2016 às 00:39

Amo ver os produtos expostos, ainda mais se eles forem bonitinhos hahaha. Nossa, começa a usar, minha vida mudou depois que eu passei a usar pincéis, sério!

Responder


DEIXE UM COMENTÁRIO:

© 2012 - 2015 - O Mundo de Jess - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Todas as fotografias, textos e design são de propriedade exclusivas de Jess Vieira, exceto quando sinalizado.