Mesa de cara nova gastando pouco

Reforma na mesa de vidro do home office (clique e veja todos os detalhes)

Já faz um tempo que eu cansei da mesa do meu home office, que apesar do modelo bonito e da qualidade ótima, era com tampo de vidro e cavaletes vermelhos (escolhi nessa cor para combinar com a estante cabine de Londres hehe). Sempre que via mesas com tampo de vidro no Pinterest e Instagram, achava a coisa mais linda do mundo, sabe? Mas quando finalmente consegui comprar a minha, percebi que ela era sim muito linda, porém, nada prática e super difícil de decorar, sem contar que, era impossível manter ela sempre limpinha e sem marcas no vidro.

Depois de buscar por muitas inspirações de home office e escolher o que mais ficaria legal aqui pra casa, decidi que seria uma boa reformar ela com meus dois produtos favoritos: tinta spray e papel contact!

Para os cavaletes que são de ferro, usei tinta spray esmalte de duas marcas: Lukscolor e COLORGIN que foram as que eu encontrei por aqui. Como os cavaletes estavam em vermelho, precisei de três demãos de tinta para que a cobertura ficasse perfeita e sem manchas. Eu sou apaixonada por spray pois acho que rende muito, são práticos e tem um custo benefício ótimo! Se eu não me engano, paguei 20 reais na lata da COLORGIN e 15 na Lukscolor!

Reforma na mesa de vidro do home office (clique e veja todos os detalhes)

Como tinta spray costuma ter um cheiro beeeem forte, fiz toda a pintura na garagem de casa, que é bem aberta e arejada. Para proteger o piso, usei jornal e algumas folhas de revistas. Pra pintar com spray não tem segredo, basta limpar bem a peça antes para retirar toda a poeira e oleosidade e em seguida, pintar segundo as instruções da embalagem. Ah, não esqueça de usar luvas pois a tinta só sai da pele com removedor. O tempo de secagem da tinta vai depender muito da marca utilizada, por aqui, secou em 2 horas.

Com os cavaletes pintados e secos, o próximo passo foi instalar o tampo de vidro que é todo parafusado na base. Feito isso, apliquei uma mistura de detergente + água com muita espuma sobre vidro usando uma esponja. Esse sabão permite que eu ajuste o papel contact sobre o vidro de forma fácil e também para quando eu quiser trocar o papel contact ele saia com facilidade e não deixe resíduos de cola sobre o vidro, legal né?

Reforma na mesa de vidro do home office (clique e veja todos os detalhes)

A aplicação é muito mais fácil com o uso do sabão e, apesar de ter tido a ajuda do meu namorado, dá pra fazer sozinho super de boas! Basta abrir o papel contact aos poucos, aplicar sobre o vidro e com a ajuda de uma espátula ir retirando as bolhas. Colar o papel foi super fácil e rápido, o processo não demorou mais que cinco minutinhos.

Um pacote de papel contact de 2 metros foi o suficiente para minha mesa e ainda sobrou um pedaço para outros DIY’s hehe. O modelo que usei foi o Maple e custou uns 14 reais na Kalunga.

Reforma na mesa de vidro do home office (clique e veja todos os detalhes)

Fiquei muito feliz com o resultado da mesa e achei que superou minhas expectativas! Claro que a mudança da parede também fez toda a diferença e agora tenho um ambiente muito mais clean, iluminado e inspirador, mesmo que ainda não tenha decorado esse cantinho, decidi escrever esse post pois sei que muitos de vocês estavam curiosos para saber como foi o processo de reforma da mesa e olha só a diferença!

ANTES
Reforma na mesa de vidro do home office (clique e veja todos os detalhes)

 

AGORA

Reforma na mesa de vidro do home office (clique e veja todos os detalhes)

Perceberam como meu home office agora está muito mais iluminado? Tô muito feliz com essas mudanças que foram tão simples e o melhor, gastando pouco hehe. Agora tenho um cantinho muito mais inspirador para trabalhar e também um novo cenário para gravar vídeos e fotografar, não poderia estar mais feliz e animada!

Eu ainda quero adicionar alguns detalhes na decoração, são coisas simples mas que tenho certeza que farão toda a diferença! Se eu conseguir, gravo vlog da mudança e depois escrevo um post aqui no blog para mostrar o antes e depois, combinado?

Clique aqui e leia mais sobre decoração

Reforma na mesa de vidro do home office (clique e veja todos os detalhes)

Reforma na mesa de vidro do home office (clique e veja todos os detalhes)

Reforma na mesa de vidro do home office (clique e veja todos os detalhes)

Reforma na mesa de vidro do home office (clique e veja todos os detalhes)

Ah, vale lembrar que agora para limpar minha mesa basta passar um pano úmido e pronto, prático assim! Como não amar toda essa facilidade? ?

O que vocês acharam da minha nova mesa, aprovada? hehe

xoxo

24 thoughts on “Mesa de cara nova gastando pouco

  • Você acredita que eu comprei esse contact ontem na kalunga ??? Eu vi ele e fiquei “Nossa ele parece tanto com o da mesa da Jess… Será que é esse mesmo ???” Dai hoje entro aqui e é kkkkkkkkk Também vou colocar na minha mesa que tem uma cor muito feia (era do meu.pai). Eu só estou em dúvida como você fez no acabamento das laterais, pode me dizer ?

    Responder

    Jess Vieira 31 de março de 2016 às 19:40

    Fico feliz em saber que você encontrou <3 Nas laterais eu fiz como se fosse embrulhar presente, sabe? Em uma parte que ficou um "buraquinho" eu coloquei um recorte de contact e quase não dá pra ver :)
    Boa sorte com a reforma, depois me conta se deu tudo certo e me mostra o resultado, vou amar ver ♥ :*

    Responder

  • JEH, QUE DIFERENÇA!! A mesa era bonita antes, mas agora está simplesmente perfeita! Digna de inspiração no pinterest <3 Parabéns! Adorei conhecer o processo e foi super simples mesmo, mas sem a sua criatividade nunca teria acontecido, né? Merece muitos créditos!

    Beijos!

    Responder

    Jess Vieira 06 de abril de 2016 às 17:04

    Fiquei muito feliz que você gostou, Ju! Obrigada pelas palavras fofas ♥

    Responder

  • Oi Jess! Amei a reforma do seu home office. Como conseguiu colocar esse descanso de relógio, tipo mac no seu notebook? Vi que é um aplicativo, o fliqlo. Foi ele que você baixou? Porque eu não consigo instalar no meu windows de jeito nenhum. Como você fez? Me ensina, por favor! Beijos

    Responder

    Jess Vieira 06 de abril de 2016 às 17:03

    Foi sim, Lais! Por aqui foi normal, baixei, cliquei em instalar, abriu a página de personalização do descanso de tela e pronto. Não fiz mais nada :)

    Responder

  • Nossa, arrasou, ficou tão clean. ♥
    Contact salva vidas demais, eu tô cogitando até colar na parede aqui do quarto (se eu der sorte de achar a estampa que tô procurando ).

    Responder

    Jess Vieira 06 de abril de 2016 às 16:51

    Salva mesmo ♥ Qual estampa você quer? Eu já tive contact na parede e é mara, mas às vezes sai mais caro que comprar papel de parede :(
    Cê já pesquisou sobre isso? :*

    Responder

  • Jess, você poderia me dizer o quanto custou o frete do papel contact e em quanto tempo chegou?

    Responder

    Jess Vieira 18 de abril de 2016 às 22:00

    Oi Julia, não comprei online porque encontrei em uma loja da minha cidade :)
    Mas acredito que tenha como calcular o valor e prazo do frete no próprio site <3 :*

    Responder

  • Ahhhh melhor d.y.e ever , estou precisando muito de uma mesa dessas só as coisas que vejo no pinterest nunca dão, certo aqui na minha cidade palmas- to, só querem preços lá em cima pra fazer um cavalete, e na internet o frete é de matar. Hellp

    Responder

    Jess Vieira 09 de agosto de 2016 às 23:07

    Puts! Não rola comprar ripas de madeira e fazer em casa? Ou visita um hiper mercado na cidade, eles costumam vender por um preço bem ok :)

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.