Minhas metas para 2017 | O Mundo de Jess

Minhas metas para 2017

04 jan 2017

Nada como começar o ano listando algumas metas para realizar. Acho essa uma das melhores formas de se sentir inspirado e cheio de energia para fazer as coisas acontecerem!

2016 não foi um dos anos mais fáceis pra mim, mas de qualquer forma, sou muito grata por tudo que passei e pude aprender com ele. Todas as dificuldades vieram para me mostrar como eu posso (e sou!) forte e que tudo, tudo mesmo passa e deixa algum aprendizado.

Depois de um ano cheio de altos e baixos (porque sim, tive momentos ótimos e incríveis) nada melhor que se empenhar para ter o melhor ano de todos, por isso, compartilho algumas das minhas metas com você ?

BODY & HEALTH

Infelizmente em 2016, descobri algumas doenças e restrições alimentares, o que finalmente, abriu meus olhos para eu começar a cuidar mais de mim, por dentro e por fora.

No final do ano eu emagreci muito (de uma forma não legal) e fiquei um pouco abaixo do meu peso ideal, por isso, quero fazer um acompanhamento médico para chegar no meu peso ideal de uma forma saudável.

Com as minhas restrições alimentares (intolerância à gluten e lactose) senti que foi o empurrão que faltava para eu voltar para o veganismo e finalmente, estou no caminho certo. Mas além disso, quero melhorar cada vez mais minha alimentação, consumindo menos industrializados, por exemplo.

Nunca fui a maior fã de exercícios físicos (academia, por exemplo), mas amo dançar e fazer caminhadas. Por isso, em 2017, pretendo me movimentar mais e dessa vez da forma certa, fazendo o que eu gosto!

Uma das coisas que mais prejudicou a minha qualidade de vida no ano que passou foi a ansiedade e alguns pensamentos que ninguém deveria ter, em nenhum momento da vida. Por isso, agora que aceitei o que sinto, estou disposta a procurar ajuda e tratamento pra levar uma vida mais leve e tranquila.

Além de continuar o acompanhamento médico para cuidar do meu corpo por dentro, quero me dedicar mais a cuidar dele por fora também. A meta é não fugir de dentistas, dermatologistas e cabeleireiros hehe.

LIFESTYLE

Mesmo que não tenha sido da forma como eu imaginava e gostaria, em 2016, acabei passando muito tempo offline (dá pra perceber pela quantidade de conteúdos produzidos aqui no blog e nas redes sociais). Em 2017, quero poder aproveitar esses momentos da forma certa e sem ficar com ~peso na consciência~.

Algo que ninguém sabe, é que não sou tão próxima da minha família. Saí de casa aos 19 anos, por escolha própria, mas sinto que isso acabou me afastando de pessoas que eu tanto gosto. Esse ano, não quero culpar o trabalho ou a vida corrida, afinal de contas, a vida de todo mundo é uma loucura! Só quero poder passar mais tempo com a minha família enquanto ainda tenho eles por perto.

Quero voltar a minha rotina matinal! Durante um longo período de 2016, eu costumava acordar cedo, tomar meu café da manhã e seguir toda uma rotina de trabalho que sério, me ajudou muito em vários aspectos (principalmente a ansiedade). Mas quando eu comecei a tomar alguns medicamentos com fortes efeitos colaterais tudo mudou e toda essa empolgação sumiu, por isso quero retomá-la em 2017!

Ler livros! Acho incrível como eles te teletransportam para qualquer lugar em minutos! Não consigo ler qualquer tipo de livro, os de romance me deixam um pouco entediada, mas amo os de suspense e ficção científica e por isso, aceito sugestões de livros do tema pra me animar ainda mais para novas leituras. Não quero estipular uma quantidade de livros, mas acredito que no mínimo 6 livros lidos no ano é aceitável, se eu conseguir ler um mês, seria incrível!

Viajar e conhecer novos lugares está sempre no topo da minha lista de metas, infelizmente, para realizar é necessário dinheiro hehe. Mas tenho certeza que irei trabalhar duro para conseguir fazer pelo menos uma viagem esse ano, pode ser pelo Brasil ou fora dele.

WORK, WORK, WORK

A maior meta relacionada a trabalho esse ano, é tornar o blog o meu trabalho. Por isso tenho meu bazar online, que é de onde vem parte minha renda atualmente. Mas confesso que fica bem difícil administrar tudo isso sozinha, porque nunca sei ao que me dedicar mais. O meu sonho e meta é tornar o blog minha principal fonte de renda e trabalho (sei que isso é possível com um pouco mais de esforço e dedicação) e em segundo plano, manter o bazar, que me traz muito prazer e orgulho também.

Trabalhando muito, consequentemente a gente ganha dinheiro, certo? E por isso, quero estar mais do que organizada para cuidar das minhas finanças. Sou uma pessoa cheia de sonhos e infelizmente, muitos deles precisam de uma certa grana para se realizarem (casa, carro, viagens…). Por isso irei me empenhar muito não só para ganhar dinheiro, mas também para guardar o máximo que eu conseguir.

Estou sempre tentando inovar e melhorar o meu trabalho a cada dia. Ano passado, investi em novos equipamentos pra vídeos e agora, quero investir em algo melhorar para fotografia. Apesar de ter comprado uma boa câmera (Canon T5i), ainda sinto falta de uma boa lente para dar um up na qualidade das fotos. Ainda estou em dúvidas sobre qual seria o melhor investimento e por isso, aceito dicas (estou em dúvidas sobre a 85mm ou 40mm).

Já que estou falando sobre câmera e essas coisas, uma meta é usá-la para gravar muitos vídeos pro canal de Youtube! Sempre falo sobre isso aqui, mas essa é uma meta difícil porque não depende só de mim. Aqui em casa somos cinco pessoas que amam conversar e fazer bagunça, sem contar que todos moradores aqui da rua tem no mínimo um cachorro, juro! Mas acho que quem quer vai atrás, né? Por isso irei encontrar uma forma de realizar essa meta sem muitas dificuldades hehe

ECONTRINHO! Pelo amor, gente! Como assim 4 anos se passaram e eu ainda não consegui encontrar todas as pessoas lindas que estão sempre por aqui comigo? Acho que o mínimo é fazer um encontrinho com o pessoal de SP e depois, quem sabe em outras cidades e estados? ?

Pra finalizar, quero muito um novo layout pro blog! Na metade de 2016, eu já comecei a desenhar ele, espero poder finalizar minhas ideias e entregar para a equipe linda da Iunique transformar minha meta em realidade hehe.

YOU GO, GIRL!

MEU DEUS! Escrevi muito mais do que pretendia e confesso que foi quase uma terapia haha. Agora desejo ter muita força e saúde para pode correr atrás e realizar todas essas metas e também as que estão bem guardadinhas no meu coração.

Me conta nos comentários quais são as suas maiores metas para esse ano ?

Feliz 2017! ?

xoxo


16 Comentários

Malu 04 de Janeiro de 2017 às 14:13

Ai Jess, seu blog é lindo!
Eu já seguia o seu perfil no instagram há um tempo, mas quando parei pra ler teu blog, me encantei pelo teu trabalho ainda mais!
2016 foi um ano complicado mesmo, mas eu aprendi muita coisa e sei que sou capaz de realizar todas as minhas metas desse ano (inclusive a maior delas, que é passar na faculdade!). Espero que 2017 seja incrível pra você e pro seu blog! <3

Responder


Bianca Pacheco 04 de Janeiro de 2017 às 14:31

Oi Jess! Boa sorte com as metas! As minhas estão um pouco parecidas com a sua, então vamos nos esforçar e trabalhar bastante!!
Falando em livros, eu li uma série ano passado que acho que você iria gostar!
São 3 livros:

O Lado mais sombrio
Atrás do Espelho
Qualquer Outro Lugar

É uma “continuação” de Alice no País das Maravilhas, a personagem principal é tataraneta de Alice, e o país das maravilhas está muito mais sombrio e cheio de problemas para resolver. Os livros tem uma pitada da loucura de Alice. Vale muito a pena ler :3

Feliz 2017!! Beijos!

Responder


Schai Jesus 04 de Janeiro de 2017 às 16:40

Seu ano foi intenso hein Jess… que 2017 seja repleto de conquistas ♡
Eu tbm quero melhorar minha alimentação e viajar, me sinto inexplicavelmente feliz quando estou me preparando para uma viagem.

Beijos :*

Responder


Tainá 04 de Janeiro de 2017 às 19:22

Amei esse post, também fiz um assim no meu blog, tenho vontade de parar de consumir produtos de origem animal e industrializados, mas sou muito fresca com legumes e verduras, você poderia fazer um post falando sobre a sua alimentação, como substitui e receitas.
Estou ansiosa pelos post aqui e videos no yt!
Beijos

Responder


Adeeh Mello 04 de Janeiro de 2017 às 19:49

Poxa, espero mesmo que você consiga realizar todos, também fiz essa listinha de pedidos lá no meu blog, e espero que no final do ano só tenha metas cumpridas na nossa lista! amei ♥

Sorriso de Vida Blog

Responder


Simone Magnus 04 de Janeiro de 2017 às 21:53

Ai Jess! Tu merece tanta coisa boa, pela pessoa magnífica que és. Se tu passou por baixos no ano passado, acredito que isso tenha feito tu crescer de certa forma, e ficar mais forte para lidar com qualquer situação que possa vir a acontecer. A vida nem sempre é fácil, mas se mantermos a cabeça erguida, conseguimos seguir adiante e ser feliz SEMPRE.
Senti um alivio tão grande lendo esse texto, e só tenho a te desejar tudo de mais maravilhoso que possa vir a existir. Sinta-se abraçada por mim, e saiba que aqui tem uma pessoa que te admira muito! Feliz ano novo.

http://www.simonemagnus.com.br

Responder


lana 05 de Janeiro de 2017 às 01:17

Que suas metas se realizem Jess!!! Você já ouviu falar no Mindfulness? É um lifestyle de práticas mais saudáveis que envolveram várias áreas, vale a pena conhecer! Beijossss Linda

Responder


Thamires Oliveira 07 de Janeiro de 2017 às 17:32

Oi Jess,
Eu espero que em 2017 você consiga colocar todas as suas metas em prática, cuide bem da sua saúde pois sem ela as demais coisas você não conseguirá alcançar. Estou ansiosa por você desenvolver seu trabalho por aqui, gosto muito deste cantinho ^^
Um feliz 20147 para todos nós ♥
Beijos

Responder

Jess Vieira 26 de Janeiro de 2017 às 11:13

Muito obrigada, Tha!
E feliz 2017 <3

Responder


Alessandra 07 de Janeiro de 2017 às 18:57

Espero que você consiga realizar suas metas, você é uma fofinha e adoro seu blog :)
Você estava querendo ajuda para lente da câmera, agora em dezembro eu comprei a 24mm e estou completamente apaixonada, pesquisei bastante pra saber qual comprar, qual ia ser boa pra eu gravar vídeo e tirar fotos bacanas dentro de casa, assisti um vídeo comparando a 50mm com a 40mm e a 24mm e ali tive certeza de pegar a 24mm, quando usei em casa vi que foi minha escolha certa. Ainda não coloquei no blog nenhuma postagem ou vídeo com ela, preciso editar tudo ainda, mas logo logo vc vai poder ver como ela é linda (a pessoa aqui esta apaixonada hehehe)
Quero vir comentar mais vezes aqui esse ano, vou colocar como meta hehehe :)
beijinhos

Responder

Jess Vieira 26 de Janeiro de 2017 às 11:10

Oi Ale <3

Eu vi alguns vídeos também, mas seu comentários foi o que fez eu escolher ela, obrigadaaaaa! To amando a qualidade das fotos e ansiosa para gravar com ela <3

Espero que te ver mais vezes por aqui, vou amar!
Obrigada pela dica e feliz ano novo!
:*

Responder


Amanda - Vacas Magras 13 de Janeiro de 2017 às 23:11

Amei as tuas metas, um feliz 2017 pra você!

Beijos, Amanda!

Responder


Raquel 16 de Janeiro de 2017 às 11:16

Ah eu sei como se sente em relação a reeducação alimentar. Tenho muitas restrições em relação a alimentação, pois tenho diabetes, e também que me dedicar muito mais esse ano a minha saúde. Isso é o que deve vir em primeiro lugar pra gente mesmo. Espero que você consiga alcançar não só essa meta, mas todas as outras. Beijão!
Nuwem Feminina

Responder

Jess Vieira 26 de Janeiro de 2017 às 11:04

É complicado no começo mas vale a pena, né? Até agora, estou seguindo firme e forme na questão saúde \o/
Muito obrigada pelo carinho <3

Responder


Claudia Hi 16 de Janeiro de 2017 às 13:56

Faz tempo que não comento aqui Jess mas queria te desejar melhoras na saúde, que com a descoberta das restrições, você fique melhor e mais disposta pra acordar cedo! hehe E não precise mais de remédios.

Ah eu gostaria muito de participar de um encontrinho seu, mas não moro em SP… quando você fizer encontrinhos pelo Brasil a gente se vê (pois com certeza esse dia chegará!)

Bjão ♥

Responder

Jess Vieira 26 de Janeiro de 2017 às 11:02

Claudinha linda <3
Obrigada pelo carinho de sempre! Conhecer vc vai ser incrível, acho que esse encontro tem que acontecer logo haha
:*

Responder


DEIXE UM COMENTÁRIO:

© 2012 - 2015 - O Mundo de Jess - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Todas as fotografias, textos e design são de propriedade exclusivas de Jess Vieira, exceto quando sinalizado.