New hair, don’t care

Já faz um tempo que tenho recebido comentários e perguntas sobre o meu atual cabelo (corte e cor) e, apesar de estar louca para mais uma aventura capilar, decidi contar quais foram as últimas mudanças que fiz nas madeixas ??

A primeira mudança que fiz foi o corte, finalmente! Quem está sempre por aqui no blog e nas redes sociais sabe como eu estava louca para cortar os meus cabelos. Não queria nada muito diferente ou radical, simplesmente queria me livrar das pontas secas e quebradiças que estavam me acompanhando há mais de um ano!

Sim, muito tempo para ficar com os cabelos sem corte e vida, né? Mas com o dia a dia corrido, sempre fui deixando pra depois e quando dei por mim, já não estava mais suportando me olhar no espelho!

Uma solução simples que encontrei foi fazer o agendamento através do aplicativo Vaniday, que atende por enquanto apenas São Paulo e Rio de Janeiro. No app, que instalei direto no meu celular, consigo escolher entre centenas de salões de beleza cadastrados através da localização, serviço, preço ou avaliação dos usuários.

Em apenas alguns minutos consegui agendar um corte de cabelo através do Vaniday, o app é super seguro e você já faz o pagamento direto nele, usando um cartão de crédito ou cupom de desconto/fidelidade.

O salão escolhido foi o Lolla Hair, por indicação do próprio aplicativo e a escolha não poderia ter sido melhor! Fui atendida super bem e dentro do horário agendado, ponto positivo!

INSPIRAÇÕES

 

Quem cuidou do meu corte foi a querida Lourdes, que me deixou super à vontade e seguiu a risca os meus pedidos. Como inspiração, levei algumas fotos salvas no Pinterest de como eu gostaria que meu cabelo ficasse e principalmente, do que eu não gostaria. Sei que parece estranho mas mostrar o que você não quer, pode te salvar de um corte indesejado.

O corte feito no dia foi um blunt bob, tendência de cabelos super retos que está super em alta agora! Como fiz a mudança em novembro, de lá pra cá ele já cresceu bastante e agora está mais para um wave bob bem desconectados, sem as pontas super retas. Mas para quem quiser ter uma ideia de como ele ficou na semana do corte, é só dar uma olhada nessas fotos aqui, aqui e aqui.

A COR…

 

Sobre a atual cor do meu cabelo, nem sei dizer… Esse tom de rosa é algo que eu desejei por muuuuito tempo e ele decidiu aparecer na minha vida assim, sem querer, juro!

Como o final do ano foi super corrido por aqui, não consegui decidir sobre a nova cor de cabelo e por isso, não agendei coloração através do app. Algumas semanas depois, surgiu a oportunidade de uma mini viagem para Curitiba e é óbvio que eu não poderia viajar com o cabelo cinza-desbotado-super-sem-graça, né? hahaha

Pensando nisso, decidi trazer um pouco de cor usando Violeta Genciana e pronto, já estava eu com um cabelo roxo e esvoaçante por aqui. Não viu? Tem muitas fotos no meu instagram!

A escolha da VG foi óbvia: sai em apenas algumas lavagens e ainda deixa o cabelo com a base bem matizada/cinza, sem nenhum amarelado, ou seja perfeito! A ideia inicial foi usar VG pra ela sair rápido e eu finalmente descolorir a raiz e escolher uma nova cor para o meu cabelo, mas como dá pra perceber isso não aconteceu.

Voltei de viagem super no clima de férias, sabe? Não estava muito afim de fazer altas mudanças capilares e por isso, fui adiando até o meu cabelo voltar ~naturalmente~ para roxo desbotado/cinza. Mas quando percebi, o Natal e Ano Novo já estavam aqui batendo na minha porta e eu não queria de jeito nenhum começar 2016 com um cabelo super sem graça e foi aí que decidi aplicar anilina rosa sobre a base cinza e tcharam: consegui (super sem querer) o tom de rosé que eu tanto queria!

Claro que ele está super manchado, já que me nenhuma limpeza foi feita entre as colorações, mas eu amo cabelo assim e por mais que eu esteja louca para descolorir essa super raiz, estou muito feliz em finalmente ter acertado esse tom de rosa, mesmo que sem querer hahaha.

Agora quero saber: qual deve ser a próxima cor do meu cabelo? ?

xoxo

14 thoughts on “New hair, don’t care

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.