Arquivos Lista | O Mundo de Jess

Minhas metas para 2017

04 jan 2017

Nada como começar o ano listando algumas metas para realizar. Acho essa uma das melhores formas de se sentir inspirado e cheio de energia para fazer as coisas acontecerem!

2016 não foi um dos anos mais fáceis pra mim, mas de qualquer forma, sou muito grata por tudo que passei e pude aprender com ele. Todas as dificuldades vieram para me mostrar como eu posso (e sou!) forte e que tudo, tudo mesmo passa e deixa algum aprendizado.

Depois de um ano cheio de altos e baixos (porque sim, tive momentos ótimos e incríveis) nada melhor que se empenhar para ter o melhor ano de todos, por isso, compartilho algumas das minhas metas com você 💕

BODY & HEALTH

Infelizmente em 2016, descobri algumas doenças e restrições alimentares, o que finalmente, abriu meus olhos para eu começar a cuidar mais de mim, por dentro e por fora.

No final do ano eu emagreci muito (de uma forma não legal) e fiquei um pouco abaixo do meu peso ideal, por isso, quero fazer um acompanhamento médico para chegar no meu peso ideal de uma forma saudável.

Com as minhas restrições alimentares (intolerância à gluten e lactose) senti que foi o empurrão que faltava para eu voltar para o veganismo e finalmente, estou no caminho certo. Mas além disso, quero melhorar cada vez mais minha alimentação, consumindo menos industrializados, por exemplo.

Nunca fui a maior fã de exercícios físicos (academia, por exemplo), mas amo dançar e fazer caminhadas. Por isso, em 2017, pretendo me movimentar mais e dessa vez da forma certa, fazendo o que eu gosto!

Uma das coisas que mais prejudicou a minha qualidade de vida no ano que passou foi a ansiedade e alguns pensamentos que ninguém deveria ter, em nenhum momento da vida. Por isso, agora que aceitei o que sinto, estou disposta a procurar ajuda e tratamento pra levar uma vida mais leve e tranquila.

Além de continuar o acompanhamento médico para cuidar do meu corpo por dentro, quero me dedicar mais a cuidar dele por fora também. A meta é não fugir de dentistas, dermatologistas e cabeleireiros hehe.

LIFESTYLE

Mesmo que não tenha sido da forma como eu imaginava e gostaria, em 2016, acabei passando muito tempo offline (dá pra perceber pela quantidade de conteúdos produzidos aqui no blog e nas redes sociais). Em 2017, quero poder aproveitar esses momentos da forma certa e sem ficar com ~peso na consciência~.

Algo que ninguém sabe, é que não sou tão próxima da minha família. Saí de casa aos 19 anos, por escolha própria, mas sinto que isso acabou me afastando de pessoas que eu tanto gosto. Esse ano, não quero culpar o trabalho ou a vida corrida, afinal de contas, a vida de todo mundo é uma loucura! Só quero poder passar mais tempo com a minha família enquanto ainda tenho eles por perto.

Quero voltar a minha rotina matinal! Durante um longo período de 2016, eu costumava acordar cedo, tomar meu café da manhã e seguir toda uma rotina de trabalho que sério, me ajudou muito em vários aspectos (principalmente a ansiedade). Mas quando eu comecei a tomar alguns medicamentos com fortes efeitos colaterais tudo mudou e toda essa empolgação sumiu, por isso quero retomá-la em 2017!

Ler livros! Acho incrível como eles te teletransportam para qualquer lugar em minutos! Não consigo ler qualquer tipo de livro, os de romance me deixam um pouco entediada, mas amo os de suspense e ficção científica e por isso, aceito sugestões de livros do tema pra me animar ainda mais para novas leituras. Não quero estipular uma quantidade de livros, mas acredito que no mínimo 6 livros lidos no ano é aceitável, se eu conseguir ler um mês, seria incrível!

Viajar e conhecer novos lugares está sempre no topo da minha lista de metas, infelizmente, para realizar é necessário dinheiro hehe. Mas tenho certeza que irei trabalhar duro para conseguir fazer pelo menos uma viagem esse ano, pode ser pelo Brasil ou fora dele.

WORK, WORK, WORK

A maior meta relacionada a trabalho esse ano, é tornar o blog o meu trabalho. Por isso tenho meu bazar online, que é de onde vem parte minha renda atualmente. Mas confesso que fica bem difícil administrar tudo isso sozinha, porque nunca sei ao que me dedicar mais. O meu sonho e meta é tornar o blog minha principal fonte de renda e trabalho (sei que isso é possível com um pouco mais de esforço e dedicação) e em segundo plano, manter o bazar, que me traz muito prazer e orgulho também.

Trabalhando muito, consequentemente a gente ganha dinheiro, certo? E por isso, quero estar mais do que organizada para cuidar das minhas finanças. Sou uma pessoa cheia de sonhos e infelizmente, muitos deles precisam de uma certa grana para se realizarem (casa, carro, viagens…). Por isso irei me empenhar muito não só para ganhar dinheiro, mas também para guardar o máximo que eu conseguir.

Estou sempre tentando inovar e melhorar o meu trabalho a cada dia. Ano passado, investi em novos equipamentos pra vídeos e agora, quero investir em algo melhorar para fotografia. Apesar de ter comprado uma boa câmera (Canon T5i), ainda sinto falta de uma boa lente para dar um up na qualidade das fotos. Ainda estou em dúvidas sobre qual seria o melhor investimento e por isso, aceito dicas (estou em dúvidas sobre a 85mm ou 40mm).

Já que estou falando sobre câmera e essas coisas, uma meta é usá-la para gravar muitos vídeos pro canal de Youtube! Sempre falo sobre isso aqui, mas essa é uma meta difícil porque não depende só de mim. Aqui em casa somos cinco pessoas que amam conversar e fazer bagunça, sem contar que todos moradores aqui da rua tem no mínimo um cachorro, juro! Mas acho que quem quer vai atrás, né? Por isso irei encontrar uma forma de realizar essa meta sem muitas dificuldades hehe

ECONTRINHO! Pelo amor, gente! Como assim 4 anos se passaram e eu ainda não consegui encontrar todas as pessoas lindas que estão sempre por aqui comigo? Acho que o mínimo é fazer um encontrinho com o pessoal de SP e depois, quem sabe em outras cidades e estados? 😍

Pra finalizar, quero muito um novo layout pro blog! Na metade de 2016, eu já comecei a desenhar ele, espero poder finalizar minhas ideias e entregar para a equipe linda da Iunique transformar minha meta em realidade hehe.

YOU GO, GIRL!

MEU DEUS! Escrevi muito mais do que pretendia e confesso que foi quase uma terapia haha. Agora desejo ter muita força e saúde para pode correr atrás e realizar todas essas metas e também as que estão bem guardadinhas no meu coração.

Me conta nos comentários quais são as suas maiores metas para esse ano 🌹

Feliz 2017! 🌟

xoxo

Desejo do dia: os sapatos da Tidestore

02 abr 2015

Quem acompanha o blog, sabe que eu sou completamente apaixonada por lojas internacionais, né? Tanto que estou sempre indicando lojas confiáveis, compartilhando dicas de compras e também minhas aquisições. Não sei se vocês perceberam, mas dificilmente eu peço calçados dessas lojas, isso porque, eu ainda não tinha encontrado nenhuma loja que trabalhasse com uma grande variedade de modelos, até agora.

Conheço a Tidestore.com há um bom tempo, tanto que já indiquei ela pra vocês no meu post de lojas favoritas, lembram? E essa semana, enquanto eu buscava por novidades nas lojas gringas, fiquei apaixonada por vários modelos de calçados que encontrei por lá. E o melhor? A grande maioria está com super descontos! Tudo bem que o dólar não está nada barato, mas ainda sim, muitos calçados saem por um preço justo!

E a convite da Tidestore,  decidi compartilhar meus modelos  favoritos com vocês!

CALÇADOS DA TIDESTORE | Jess Vieira

01. Bota bege com  floral  | 02. Alpargata beijinhos | 03. Sapatilha azul com studs | 04. Sandália Mickey | 05. Sandália preta com poás | 06. Sneaker cinza | 07. Bota caramelo | 08. Sandália simples azul | 09. Tênis vermelho com poás | 10. Coturno branco

Além de calçados, a Tidestore tem uma grande variedade de roupas e acessórios, masculinos e femininos. Eles colocam novidades no site todos os dias! Vale a pena ficar de olho também para aproveitar as promoções relâmpago que rolam por lá, essa semana, os produtos em destaque são os Macacões (www.tidestore.com/WholesaleJumpsuitse Sapatos de salto (www.tidestore.com/WholesalePumps)

Os produtos são enviados para qualquer lugar do mundo, com frete grátis nas compras acima de $59,00 (se você gostar de algum item com valor inferior a $59, é só comprar junto com uma amiga e dividir o frete *-*). Como todas as lojas internacionais, as compras podem ser taxadas pela Receita Federal e demoram de 15 a 90 dias para chegar até a sua casa.

Quem tiver dúvidas sobre como comprar em lojas internacionais, é só clicar aqui e ler um post cheio de dicas que fiz especialmente pra vocês <3

Agora quero saber: qual calçado da minha lista, vocês gostaram mais?

xoxo

24 coisas pra fazer antes dos 25

25 nov 2014

Em outubro, vi essa tag lá no blog da Paula, o Não Provoque e fiquei com muitavontade de fazer também. Não esperava demorar tanto para publicar esse post ~já que meu aniversário foi dia 10 de novembro~ mas enfim, o que vale é a intenção hehe.

Acho que não preciso explicar como funcionada, né? O título do post já diz tudo!
• 24 coisas para fazer antes dos 25 •
 

1. Criar um brechó/bazar online
2. Fazer minha primeira tatuagem
3. Voltar a fazer bordado ou crochê
4. Trabalhar seguindo meus horários
5. Viajar para outro estado
6. Fazer um piquenique com a DaniEmi e Lelê <3
7. Visitar e ajudar um canil
8. Comprar uma câmera e lente melhores
9. Fazer um corte de cabelo radical haha
10. Levar meu irmão em algum evento de anime ou coisa do tipo
11. Aprender a dirigir
12. Juntar grana para uma viajem internacional
13. Ir ao show do Three Days Grace <3
14. Não ter vergonha de fotografar (e ser fotografada) em público
15. Cuidar mais da minha saúde
16. Parar de beber refrigerante (segunda tentativa hehe)
17. Fazer mais artesanatos
18. Levar a Katy para um passeio
19. Parar de arrancar o esmalte das unhas com os dentes (tenho mania)
20. Melhorar o meu inglês
21. Fazer mais passeios pela natureza, como esse aqui.
22. Terminar de decorar meu quarto/sala/home office
23. Conhecer a Bruna Vieira pessoalmente
24. Continuar trabalhando com o que amo!

Como uma boa viciada em listas, não poderia deixar de fazer mais essa! Achei bem divertido e espero completar todos os itens com sucesso!
Ao contrário da lista de 101 coisas em 1001 dias, eu não irei riscando os itens conforme for realizando eles, tá? Pretendo voltar aqui antes do meu aniversário de 2015 para contar se consegui completar a lista ou não :)
O que acharam dos itens listados? Será que vou conseguir completar?
xoxo
Páginas12

© 2012 - 2015 - O Mundo de Jess - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Todas as fotografias, textos e design são de propriedade exclusivas de Jess Vieira, exceto quando sinalizado.