Home Meu blog Resenha: A Mulher de Preto

Resenha: A Mulher de Preto

by admin

22 abr 2013

Dessa vez eu tirei as fotos, não ficaram legais como eu prometi, mas é o que tem pra hoje. (:

A Mulher de Preto é um romance da escritora inglesa Susan Hill lançado em 1983. Para quem não sabe, o livro é bem famoso e já foi adaptado para filmes de televisão, teatro, radionovela e mais recentemente teve sua estréia no cinema, com Daniel Radciffe no papel principal. Arthur é um jovem advogado que vai para a cidade Crythin Gifford para o enterro de uma das clientes mais importantes da empresa que trabalha, a Sra. Drablow. Como já não tinha família, tudo o que ela deixou foi sua Casa do Brejo da Enguia, que nenhum morador da pequena cidade faz questão de se aproximar. Mas Arthur, confiante que tudo seja imaginação dos moradores supersticiosos do lugar, não desiste de ir visitar a tal casa. Coisas estranhas começam acontecer, contudo, o advogado decide continuar investigando o assustador lugar.

O cenário, uma casa no meio do pântano, cercada por névoa e de difícil acesso por causa da maré, completam o clima de suspense.

Eu gostei bastante do livro. O jeito que a autora descreve os acontecimentos e o cenário faz com que você perca o fôlego. O livro é contado por Arthur e durante toda a narrativa, a autora brinca com o psicológico. Não é um livro sangrento e cheio de criaturas sobrenaturais, mas garanto que depois de ler, você vai pensar duas vezes antes de entrar naquela casinha abandonada no fim da rua. (Não sei se tem um casinha abandonada no fim da sua rua, mas na da minha amiga tinha e eu não passei nem perto).

Olha minha bolsa nova e olha minha mão que saiu extremamente estranha nessa foto!

A Mulher de Preto é um livo bem fácil de ler e bem rápido. Ele tem apenas 207 páginas.
Vou escrever aqui o que está escrito na contracapa:

“Não é uma história de terror. Também não se trata de um simples suspense. É a narrativa de um homem perturbado, cuja história permaneceu oculta sob lágrimas e pesadelos até que, com idade avançada, ele foi enfim capaz de exorcizá-la, repousando-a em uma relato que jamais deveria ser lido. Até hoje.”

Achei esse pequeno texto bem legal e intrigante! E o livro é bem isso mesmo.A autora já publicou mais de 20 livros e estou louca para ler! 

Quem já assistiu o filme, vai notar algumas diferenças bem grandes. No entanto eu gostei bastante do filme também.

Vou deixar vocês aqui com o trailer:

    

Confesso que decorei esse “poema” do trailer! Hahaha.

Espero que tenham gostado,

Beijos, 

Heloisa. xx

You may also like